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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2017

Página

7

N

OTA

I

NTRODUTÓRIA

O presente Relatório de Atividades de 2017, elaborado nos termos do

Decreto-Lei n.º 183/96, de 22 de setembro, e do artigo 15.º da Lei n.º 66-

B/2007, de 28 de dezembro, assenta na estrutura definida pelo Conselho

Coordenador de Avaliação dos Serviços, procedendo à análise e avaliação

das atividades desenvolvidas pelos Serviços Sociais da Guarda Nacional

Republicana (SSGNR) durante o último ano do ciclo estratégico de três anos

(2015-2017).

O ano de 2017, aqui em avaliação, correspondeu a mais um ano de alterações ao nível da direção

superior da estrutura organizacional dos Serviços Sociais, sem que com isso o propósito último

da missão organizacional dos SSGNR tivesse sido minimamente afetado. Na realidade, os bons

resultados alcançados, uma vez mais, refletiram um percurso de ascensão e ambição de todos

quantos aqueles que diariamente e de forma árdua trabalham em prol dos Beneficiários.

O documento que ora se apresenta pretende constituir-se como um repositório verdadeiramente

abrangente de todas as atividades desenvolvidas pelos SSGNR, procedendo à demonstração de

resultados, firmados em iniciativas e ações de gestão decorrentes de linhas de ação estratégica

orientadas por objetivos de cariz social, dando assim cumprimento à sua nobre missão de

permanente proximidade aos Beneficiários e melhoria das respostas às suas necessidades,

anseios e expetativas.

Durante o ano de 2017, não apenas se deu continuidade ao processo de modernização e

revalorização institucional desenvolvido no último triénio, alinhado por uma lógica onde

imperaram os princípios de eficiência, economia e eficácia organizacional, como também, de

forma adequada e equilibrada, justa e equitativa, habilitámos os serviços e produtos dos SSGNR

ao seu propósito último de existência institucional

servir e ajudar

os Beneficiários.

Com a execução das ações desenvolvidas no âmbito dos três objetivos estratégicos,

estabeleceram-se as desejáveis e salutares relações de confiança, proximidade e proteção,

promovendo a prestação dos serviços de excelência que há muito estes Serviços Sociais vêm

mantendo e melhorando, em plena sintonia com as exigências emanadas do seu lem

a “

Razões

de Servir e Ajudar

”.