Portal do Beneficiário Topo

Visão, Missão e Valores

Missão


“Os SSGNR têm por objeto contribuir para a melhoria do nível de vida dos respetivos Beneficiários, assegurando-lhes o acesso a um leque diversificado de prestações no âmbito da proteção social complementar.”


Esta missão assenta nos valores intrínsecos da instituição militar e só será relevante para os Beneficiários e para o Estado se for assumido o compromisso de fomentar estes valores.
Baseia-se em dois pilares essenciais:
  • Disponibilizar os Serviços Sociais a todos os Beneficiários, assegurando de forma contínua a boa aplicação das contribuições recebidas; 
  • Garantir a solidariedade social entre camaradas.

Visão


A visão descreve as aspirações da organização para o futuro. Reflete o que se pensa e deseja, indicando o caminho a seguir.
A visão dos SSGNR é afirmar-se como essencial na satisfação das necessidades dos Beneficiários e constituir-se como uma referência de excelência entre as instituições da mesma índole, a nível nacional e perante as forças congéneres.
Divisa: Razões de Servir e Ajudar
Os SSGNR ambicionam distinguir-se como uma instituição prestigiada e respeitada, destacando-se na melhoria da qualidade de vida dos seus Beneficiários, na realização dos seus colaboradores e na gestão de acordo com as regras da Administração Pública.
Pretende-se, assim, afirmar os SSGNR como marca de confiança, reconhecida como uma organização de excelência, regida por um padrão superior de qualidade.

Valores


O alinhamento dos valores corporativos com a missão e visão dos SSGNR é um fator determinante para o desenvolvimento e fortalecimento de uma cultura organizacional que busca a excelência nos serviços prestados aos Beneficiários.
Os valores dos SSGNR resultam do seu objeto e natureza militar e constituem princípios intemporais, de aplicação universal, que deverão reger a conduta diária dos colaboradores, permitindo a concretização do compromisso assumido na visão. Caracterizadas por assumirem uma forte cultura organizacional, as instituições de cariz militar possuem uma história, tradições, símbolos, condutas e virtudes próprias, que as distinguem de todas as outras organizações.
Além da natureza militar, os SSGNR enquadram os princípios base do sistema de ação social complementar pelo que, na prossecução do interesse dos Beneficiários, assumem particular relevância a ética no serviço, a competência, a solidariedade, a transparência e o rigor.
A ação dos SSGNR norteia-se, igualmente, pelos princípios patentes na carta ética da administração pública e valores democráticos.