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PLANO DE GESTÃO DE RISCOS DE CORRUPÇÃO E INFRAÇÕES CONEXAS
CONSELHO DE DIREÇÃO
RESPONSÁVEIS:
Coronel
João
Carvalho;
Tenente-Coronel Joaquim Grenho; Tenente-
Coronel Carla Domingos
Principais
atividades
Riscos de corrupção ou
infração conexa
Escala de
Risco
Medidas preventivas a adotar
Garantir a definição
de objetivos anuais,
do nível dos
serviços a prestar
Conluio entre Entidades Externas, Conselho
de Direção, funcionários e alguns beneficiários
de forma a influenciar os serviços/atividades a
realizar
Moderado
Garantir a elaboração de inquéritos junto dos beneficiários no sentido de
ir ao encontro das suas necessidades
Zelar pelos interesses dos beneficiários, através da prestação de contas
ao Conselho Consultivo
Garantir que todos os Documentos de Gestão exigidos por lei, sejam
concretizados (Mapa de Pessoal, Plano de Atividades, Relatório de
Atividades, Atas, Balanço Social, Monitorização do PRC, QUAR,..)
Garantir a
motivação e
estimulo dos seus
funcionários
Funcionários desmotivados podem correr
o risco de efetuarem alguma infração ou
ilegalidade
Moderado
Proceder à elaboração de inquéritos juntos dos funcionários
Garantir todos os meios necessários para que os funcionários cumpram
a sua missão
Proceder à divulgação de um Código de Ética entre os funcionários
Garantir a boa
imagem do serviço
Não responder de forma adequada às
solicitações dos beneficiários e das Entidades
Externas
Deficiente atendimento
Prestação de Informação insuficiente ou
errada
Alto
Proceder à definição de regras aos órgãos responsáveis pela
prestação de informação aos beneficiários e às Entidades Externas
Proceder à definição de regras aos Funcionários, sobre a forma de
atendimento e resposta aos beneficiários e às Entidades Externas
Promover a formação dos funcionários
Garantir a
elaboração de
um plano de
ação que vise o
aperfeiçoamento
e a qualidade dos
serviços
Responder apenas à gestão corrente e não
pensar estrategicamente sobre os SSGNR
Moderado
Proceder à elaboração de carta de qualidade, metodologias de melhores
praticas de gestão
Proceder à elaboração de inquéritos de qualidade de comunicação junto
dos beneficiários
Garantir a elaboração de um plano estratégico para os SSGNR