Previous Page  202 / 250 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 202 / 250 Next Page
Page Background

Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2017

Página

201

Inquéritos de satisfação dos serviços prestados pelos SSGNR em 2017

Questionário de satisfação aos serviços prestados nas infraestruturas turísticas dos

SSGNR - época de veraneio

Introdução

Os SSGNR atribuíram, mediante concurso, turnos de 9 dias (de junho a setembro) nas suas mais de

150 infraestruturas turísticas (IFT), espalhadas por todo o país, incluindo ilhas. Em 2017, mais de

1200 Beneficiários gozaram de um período de férias nestas IFT.

Para avaliar a qualidade dos serviços prestados, os SSGNR lançaram um Inquérito de Satisfação que

versava sobre as infraestruturas turísticas disponibilizadas no período de veraneio de 2017 e serviços

associados.

O presente relatório pretende analisar os resultados extraídos deste Inquérito.

Metodologia

Foi solicitada, por mensagem no Portal do Beneficiário, a participação de todos os titulares a quem foi

cobrada uma estadia numa Infraestrutura Turística dos SSGNR, na época balnear de 2017. Este apelo

foi reforçado através de uma notícia publicada na Informação Mensal de setembro. O inquérito foi

enviado em quatro momentos - em agosto, outubro, dezembro e janeiro - após a cobrança das

estadias.

As respostas foram rececionadas entre 10 de agosto de 2017 e 18 de janeiro de 2018.

Universo

Foram disponibilizados 1276 links de acesso ao Inquérito, 255 Beneficiários aceitaram o repto e

responderam (234 totalmente e 21 parcialmente), o que corresponde a uma taxa de resposta de

18,3%.

Estrutura do Inquérito

O inquérito apresentava 14 questões, 13 fechadas e uma aberta. Foram avaliados aspetos

relacionados com o sistema informático utilizado na candidatura ao Concurso de Veraneio, cortesia na

entrega da chave ou resposta a eventuais problemas ocorridos durante a estadia, caraterísticas da

IFT (localização, variedade das IFT, qualidade da roupa e equipamentos disponibilizados, conforto,

estado de conservação) ou serviços associados como a limpeza das instalações e roupas da casa e

também a relação qualidade/preço ou o grau de satisfação global.