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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2017

Página

221

Relatório de Avaliação do Inquérito de Satisfação aos serviços prestados nas Colónias Balneares

Infantis dos SSGNR

2017

Introdução

Os SSGNR desenvolvem ao longo do ano diversas atividades de apoio aos Beneficiários, entre elas,

as de ocupação de tempos livres nas férias escolares, destinadas aos filhos dos militares e civis que

trabalham na GNR. Este relatório, que teve por base o Inquérito de Satisfação às Colónias Balneares

Infantis de 2017, pretende avaliar o grau de satisfação dos serviços prestados.

O objetivo do relatório é chegar a algumas conclusões úteis à prossecução da missão dos Serviços

Sociais de continuar a ir ao encontro das melhores expetativas dos Beneficiários, nomeadamente no

que concerne às Colónias Balneares Infantis.

Colónias Balneares Infantis

Em 2017, realizaram-se 10 turnos de Colónias de Férias para os filhos dos Beneficiários em idade

escolar, que tiveram lugar em Quiaios, na Póvoa do Lanhoso, em Alvados e em Marrocos.

Na Colónia de Férias de Quiaios decorreram quatro turnos, de doze dias, para crianças dos 6 aos 12

anos, entre 25 de junho e 31 de agosto e um turno, dos 12 aos 14 anos, entre 6 e 17 de agosto,

que integrou familiares dos militares da Força Congénere de Marrocos;

Por sua vez, entre 17 de julho a 28 de julho, decorreu um turno de intercâmbio, em Marrocos, que

integrou jovens portugueses e marroquinos dos 12 aos 14 anos.

Entre 16 de julho e 29 de julho, tiveram ainda lugar quatro turnos de sete dias para os jovens com

idades compreendidas entre os 13 e os 16 anos: dois no Campo de Férias da Póvoa de Lanhoso e

dois no Campo de Férias de Alvados, em Leiria.

Universo

O Inquérito foi remetido para os 685 Beneficiários que inscreveram os seus Beneficiários familiares

nestas atividades, através de mensagem no Portal do Beneficiário. Para enfatizar a importância do

seu preenchimento, foi publicada uma notícia informativa sobre o tema na Informação Mensal de

setembro, que é enviada para todos os Beneficiários por e-mail e divulgada no site oficial.

Obtiveram-se um total de 100 respostas (82 completas e 18 parciais), o que corresponde a 12% do

Universo.