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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2017

Página

231

Relatório de Avaliação dos Inquéritos de Satisfação aos Beneficiários - Evento Dia da Criança SSGNR

2017

Introdução

Para avaliar a qualidade do serviço prestado e o grau de satisfação dos beneficiários que compareceram ao

evento do Dia da Criança dos SSGNR, a 27 de maio de 2017, foi realizado um inquérito de satisfação, que

começou no mês de julho e decorreu até 22 de agosto.

Universo

O inquérito foi disponibilizado a todos os beneficiários titulares que se inscreveram e validaram a inscrição no

dia do evento.

Estrutura do Inquérito:

O inquérito tinha 9 questões, das quais 6 eram fechadas, duas semifechadas e uma aberta (Anexo 1).

Metodologia:

O inquérito foi desenvolvido através de uma plataforma

online

e enviado por mensagem para a área privada

de cada beneficiário titular no Portal do Beneficiário.

Para garantir que o máximo número de beneficiários tomava conhecimento sobre o decorrer deste

inquérito, foi também criada uma notícia sobre o assunto na Informação Mensal de Agosto.

Avaliação

O inquérito foi enviado para 687 beneficiários titulares. Foram apuradas 92 respostas, das quais 91 se

encontravam completas e uma era parcial. O rácio de resposta situa-se nos 13,2%.

Apresentação dos resultados

Após avaliação das respostas obtidas, foi possível apurar que mais de metade dos inquiridos classificou o

evento como Excelente (14,29%) ou Muito Bom (39.56%). Para 31,56% dos respondentes foi Bom (gráfico

22).

Com base na experiência deste ano, 86,81% dos beneficiários que preencheram o inquérito revelaram

vontade de participar no evento do Dia da Criança do próximo ano e 93,41% recomendaria esta celebração

a outros beneficiários.

Conclui-se ainda que para 25 beneficiários (27,47%) esta foi a primeira vez que participaram no evento e

que 66 (72,53%) já tinham estado presentes em anos anteriores (gráfico 1).

Para que os SSGNR continuem a prestar um bom serviço e a trabalhar sempre em prol da satisfação dos

seus beneficiários, este relatório oferece uma visão detalhada das opiniões dos mesmos.