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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2017

Página

246

CONCLUSÃO

O principal objetivo deste inquérito é apurar a satisfação dos Beneficiários face aos serviços

prestados no Evento do Dia da Criança SSGNR 2017 e, após a análise detalhada das respostas,

apurou-se que 85,72% dos inquiridos consideraram o evento excelente, muito bom ou bom.

As atividades propostas foram ao encontro das expetativas da maioria (76,92%) dos inquiridos

que lhes concederam uma avaliação boa ou muito boa. No entanto, apesar do evento ser o mais

procurado dos SSGNR e de ter uma percentagem de satisfação elevada, subsistem vários aspetos

que poderão ser aperfeiçoados.

Na opinião dos beneficiários, a alimentação foi o ponto mais fraco do evento. Mais de 50% dos

inquiridos classificou-a como má ou muito má e foram vários os que acrescentaram comentários

depreciativos sobre esta na pergunta aberta, como se exemplifica de seguida:

«A comida encontrava-se ressequida e em grande parte fria»

«A qualidade da comida foi dececionante este ano desde comida mal confecionada, a

qualidade muito má»

«Este ano tive vergonha para com os convidados que levei ao evento, não se

compreende a falta de comida, as longas e demoradas filas de espera para servirem

comida de plástico, mal confecionada, sem qualquer sabor, e sempre escassa»

Já em 2016 este item tinha sido o mais negativo e, contrariamente às expetativas e aos esforços

para melhorar, piorou bastante, com base na avaliação dos inquiridos. Também os horários das

refeições desagradaram a 5,5% dos beneficiários, bem como os espetáculos infantis, as

atividades propostas e o alojamento na CFCC, que foram alvo de fracas apreciações por parte de

4,4% do universo de respondentes.

A disponibilidade/simpatia da equipa dos SSGNR mereceu nota negativa para 3,30% dos

respondentes. Na pergunta aberta, respondida por 42 beneficiários, a qualidade da alimentação,

o tempo de espera para poder desfrutar das refeições, a demora nas filas para poder aceder a

algumas atividades, a falta de brindes e qualidade das ofertas, foram os assuntos mais apontados.

O estudo permitiu ainda obter informação sobre quais as atividades que são mais apreciadas e

quais as que mostraram ser de menor interesse. Assim, as favoritas deste ano foram o Espaço

Edith e Espaço da GNR, ou seja, os insufláveis, os obstáculos coloridos, multiactividades com

slide e túnel, piscinas de bolas e a aventura no espaço, bem como o volteio e instrumentos de

percussão

USHE, demonstrações e exposições da UI, UNT, SEPNA, IC e Museu da GNR. À