Plano de Atividades – 2013
SSGNR
21 de 36
II – P
LANEAMENTO
E
STRATÉGICO PARA
2013
II.A – O
RIENTAÇÕES
G
ERAIS
II.A.1 – Vetores Estratégicos
Na prossecução do modelo prefigurado na Missão e na Visão, alinhado com o Plano Estratégico já referido, conside-
rou-se determinante eleger
três vetores estratégicos
(linhas estruturantes de orientação), transversais a toda a orga-
nização e que corporizam a estratégia a assumir doravante pelos SSGNR.
V
ETORES
E
STRATÉGICOS
VE 1
O
RIENTAÇÃO PARA O
B
ENEFICIÁRIO
Conhecer as necessidades dos beneficiários, gerindo os recursos internamente para ir ao encontro das suas
necessidades e avaliar continuamente o seu grau de satisfação.
VE 2
Q
UALIDADE DO
S
ERVIÇO
Atuar ao nível dos normativos e procedimentos internos, na qualificação e motivação dos recursos humanos e
na otimização na gestão e utilização de recursos de forma a melhorar a qualidade do serviço prestado.
VE 3
I
MAGEM E
V
ISIBILIDADE DO
S
ERVIÇO
Reforçar a comunicação e a divulgação dos serviços prestados nos diferentes domínios de atuação e interven-
ção, fidelizando os beneficiários e provocando a pro-atividade dos restantes na procura dos Serviços Sociais.
Tabela 8 – Linhas estruturantes de orientação
II.A.2 – Objetivos Estratégicos
Nesta conformidade, foram selecionados e superiormente aprovados
3 objetivos estratégicos
, condicionantes do ca-
minho a seguir para o período em questão, e que assentem na preocupação para com os beneficiários, visando a me-
lhoria do desempenho e da imagem dos serviços junto dos mesmos.
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
OE 1
R
EFORÇAR A
A
ÇÃO DOS
S
ERVIÇOS
OE 2
P
OTENCIAR A
Q
UALIDADE DO
S
ERVIÇO
P
RESTADO
OE 3
M
ELHORAR A
I
MAGEM E
V
ISIBILIDADE DO
S
ERVIÇO
Tabela 9 – Objetivos Estratégicos
A sua concretização, ao longo do triénio 2012-14, sustentada na missão dos SSGNR, tem como intuito principal refor-
çar a ação social junto dos beneficiários mais carenciados garantindo a sua satisfação. Paralelamente pretende tam-