
QUADRO DE AVALIAÇÃO E RESPONSABILIZAÇÃO - 2011
Superou Atingiu
Não
atingiu
EFICÁCIA
30%
OB 1
Ponderação de 100%
Ind 1
20
20
Peso
40%
Ind 2
(N.º de subsídios
concedidos no ano n / N.º
de subsidios solicitados no
ano n) x 100
a)
95%
90%
Peso
60%
EFICIÊNCIA
40%
OB 2
Ponderação de 50%
Ind 3
8
6
Peso
50%
OB 3
Ponderação de 50%
Ind 4
150 000
164 500
Peso
50%
QUALIDADE
30%
OB 4
Ponderação de 40%
Ind 5
Índice de satisfação,
durante a época balnear, a
medir por inquérito, aferido
numa escala de 1 a 5
b)
[3,3 e 3,5]
[3,3]
Peso
40%
OB 5
Ponderação de 60%
Ind 6
n.a.
35
Peso
60%
N.º de trabalhadores
abrangidos por acções de
formação
b) Considera-se atingida a meta com valores dentro do intervalo [3,3 a 3,5], considerando-se
superado
em valores superiores ou iguais a 3,5
O resultado obtido em cada parâmetro é apurado por uma média ponderada da classificação obtida em cada um dos indicadores que concorrem para esse parâmetro, utilizando como
ponderadores o peso de cada um dos indicadores conjugado com o peso do objectivo que incorporam.
Promover a qualificação dos
trabalhadores através da
formação
Explicitação da fórmula utilizada
O cálculo da classificação obtida em cada indicador é obtido de forma distinta entre os indicadores de incremento positivo e os indicadores de incremento negativo. No caso dos
indicadores de incremento positivo a classificação obtida é dada pela soma aritmética entre a realização plena (100%) e o desvio ocorrido [(Resultado - Meta N)/Meta]. No caso dos
indicadores de incremento negativo a classificação obtida é dada pela soma aritmética entre a realização plena (100%) e o desvio ocorrido [(Meta N - Resultado)/Meta].
Assegurar os níveis de
satisfação dos Beneficiários
Reforçar a acção social junto
do universo de beneficiários
mais vulneráveis (crianças,
jovens, orfãos e idosos)
N.º de protocolos firmados
e renegociados no âmbito do
apoio à infância, jovens e
3.ª idade
Melhorar e uniformizar os
normativos e procedimentos
internos
N.º de procedimentos de
controlo interno aprovados
Potenciar os níveis de
fidelização dos beneficiários
N.º de acessos ao Portal
dos Beneficiários
Objectivos estratégicos (OE):
a) Os subsídios solicitados dizem respeito aos pedidos correctamente instruídos pelo beneficiário e devidamente considerados
Classificação
Última actualização: (2010/Dez/10)
Ministério da Administração Interna
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Missão
:
Contribuir para a melhoria do nível de vida dos respectivos beneficiários, assegurando-lhes o acesso a um leque diversificado de prestações no
âmbito da protecção social.
OE 1
Reestruturar o Serviço e reforçar a comunicação
OE 2
Realocar recursos e fortalecer competências internas nos seus diferentes domínios de intervenção
OE 3
Reforçar a acção dos Serviços
Objectivos Operacionais
Meta Ano 2010 Meta Ano 2011
Desvios
Concretização
Resultado