
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades 2017
Página
246
CONCLUSÃO
O principal objetivo deste inquérito é apurar a satisfação dos Beneficiários face aos serviços
prestados no Evento do Dia da Criança SSGNR 2017 e, após a análise detalhada das respostas,
apurou-se que 85,72% dos inquiridos consideraram o evento excelente, muito bom ou bom.
As atividades propostas foram ao encontro das expetativas da maioria (76,92%) dos inquiridos
que lhes concederam uma avaliação boa ou muito boa. No entanto, apesar do evento ser o mais
procurado dos SSGNR e de ter uma percentagem de satisfação elevada, subsistem vários aspetos
que poderão ser aperfeiçoados.
Na opinião dos beneficiários, a alimentação foi o ponto mais fraco do evento. Mais de 50% dos
inquiridos classificou-a como má ou muito má e foram vários os que acrescentaram comentários
depreciativos sobre esta na pergunta aberta, como se exemplifica de seguida:
«A comida encontrava-se ressequida e em grande parte fria»
«A qualidade da comida foi dececionante este ano desde comida mal confecionada, a
qualidade muito má»
«Este ano tive vergonha para com os convidados que levei ao evento, não se
compreende a falta de comida, as longas e demoradas filas de espera para servirem
comida de plástico, mal confecionada, sem qualquer sabor, e sempre escassa»
Já em 2016 este item tinha sido o mais negativo e, contrariamente às expetativas e aos esforços
para melhorar, piorou bastante, com base na avaliação dos inquiridos. Também os horários das
refeições desagradaram a 5,5% dos beneficiários, bem como os espetáculos infantis, as
atividades propostas e o alojamento na CFCC, que foram alvo de fracas apreciações por parte de
4,4% do universo de respondentes.
A disponibilidade/simpatia da equipa dos SSGNR mereceu nota negativa para 3,30% dos
respondentes. Na pergunta aberta, respondida por 42 beneficiários, a qualidade da alimentação,
o tempo de espera para poder desfrutar das refeições, a demora nas filas para poder aceder a
algumas atividades, a falta de brindes e qualidade das ofertas, foram os assuntos mais apontados.
O estudo permitiu ainda obter informação sobre quais as atividades que são mais apreciadas e
quais as que mostraram ser de menor interesse. Assim, as favoritas deste ano foram o Espaço
Edith e Espaço da GNR, ou seja, os insufláveis, os obstáculos coloridos, multiactividades com
slide e túnel, piscinas de bolas e a aventura no espaço, bem como o volteio e instrumentos de
percussão
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USHE, demonstrações e exposições da UI, UNT, SEPNA, IC e Museu da GNR. À