Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades de 2011
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5.2.6. Gestão da Marca e Identidade
Na gestão interna das organizações, a marca associada à identidade funciona como sustentáculo na
dinamização das atividades desenvolvidas e das suas ações de divulgação interna e externa, logo, quando bem
gerida, representa um valor distintivo e indiscutível.
Assim, a marca
ativamente direcionada para os beneficiários, e por todos reconhecida, representa
uma enorme mais-valia. Nestes termos, ao nível do Programa Gestão da Marca e Identidade foram
desenvolvidas diversas ações no campo da promoção organizacional, visando uma aproximação mais estreita
com os beneficiários, envolvendo-os com a marca e identidade, sendo que abaixo se descrevem as mais
relevantes e significativas realizadas em 2011:
A realização de dois Passeios de BTT, em maio e outubro do ano transato em Quiaios e Costa da
Caparica, respetivamente, os quais se consubstanciaram numa aposta ganha por parte dos SSGNR,
porquanto ao mesmo tempo que são facilitadores da pratica desportiva conduzem a um fortalecimento
das relações interpessoais dos nossos beneficiários, amigos e familiares.
A distribuição de Prendas de Natal aos filhos de todos os beneficiários dos SSGNR, com idade até aos
12 anos atividade que representou um ato singelo mas gratificante abrangendo, cerca de 15.000
crianças;
A criação, manutenção e constante atualização do Portal do Beneficiário, enquanto porta aberta no
mundo virtual da internet, disponibilizado em área reservada e segura, onde a proximidade e a
celeridade de comunicação com os beneficiários se tornou uma mais-valia, enquanto fonte
comunicacional e de divulgação dos Serviços.
5.2.7. Sistemas e Tecnologias da Informação
5.2.7.1. Gestão e Manutenção de Sistemas
A gestão e manutenção dos sistemas de informação estão a cargo do Serviço de Informática do Gabinete
Técnico. Os serviços de informática são responsáveis não só pela administração dos sistemas implementados
mas também o desenvolvimento da plataforma da Intranet que, por diversas razões, se encontra em constante
mutação de acordo as necessidades dos serviços. Para além da gestão do software tem também a cargo a parte
física que constitui a rede de distribuição de dados dos Serviços Sociais e formação dos colaboradores em
relação ao software desenvolvido.