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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades de 2011

Página

69

5.2.6. Gestão da Marca e Identidade

Na gestão interna das organizações, a marca associada à identidade funciona como sustentáculo na

dinamização das atividades desenvolvidas e das suas ações de divulgação interna e externa, logo, quando bem

gerida, representa um valor distintivo e indiscutível.

Assim, a marca

ativamente direcionada para os beneficiários, e por todos reconhecida, representa

uma enorme mais-valia. Nestes termos, ao nível do Programa Gestão da Marca e Identidade foram

desenvolvidas diversas ações no campo da promoção organizacional, visando uma aproximação mais estreita

com os beneficiários, envolvendo-os com a marca e identidade, sendo que abaixo se descrevem as mais

relevantes e significativas realizadas em 2011:

A realização de dois Passeios de BTT, em maio e outubro do ano transato em Quiaios e Costa da

Caparica, respetivamente, os quais se consubstanciaram numa aposta ganha por parte dos SSGNR,

porquanto ao mesmo tempo que são facilitadores da pratica desportiva conduzem a um fortalecimento

das relações interpessoais dos nossos beneficiários, amigos e familiares.

A distribuição de Prendas de Natal aos filhos de todos os beneficiários dos SSGNR, com idade até aos

12 anos atividade que representou um ato singelo mas gratificante abrangendo, cerca de 15.000

crianças;

A criação, manutenção e constante atualização do Portal do Beneficiário, enquanto porta aberta no

mundo virtual da internet, disponibilizado em área reservada e segura, onde a proximidade e a

celeridade de comunicação com os beneficiários se tornou uma mais-valia, enquanto fonte

comunicacional e de divulgação dos Serviços.

5.2.7. Sistemas e Tecnologias da Informação

5.2.7.1. Gestão e Manutenção de Sistemas

A gestão e manutenção dos sistemas de informação estão a cargo do Serviço de Informática do Gabinete

Técnico. Os serviços de informática são responsáveis não só pela administração dos sistemas implementados

mas também o desenvolvimento da plataforma da Intranet que, por diversas razões, se encontra em constante

mutação de acordo as necessidades dos serviços. Para além da gestão do software tem também a cargo a parte

física que constitui a rede de distribuição de dados dos Serviços Sociais e formação dos colaboradores em

relação ao software desenvolvido.