Relatório de Atividades de 2013
caso do Protocolo com a GALP, com o INATEL, com empresas de saúde, de apoio domiciliário,
entre outros;
•
O processo de comunicação que tem vindo a ser desenvolvido pelos SSGNR, foi dinamizado,
através das novas ferramentas de comunicação da web, que possibilitaram uma maior
aproximação e transparência aos beneficiários, com a publicação das listagens dos beneficiários
participantes nas diversas atividades;
•
Foram efetuadas várias
newsletters
e informações mensais, onde comunicaram aos nossos
beneficiários das atividades que foram realizadas, bem a prestação de informação, como o caso
do Anúncio do Concurso de Veraneio;
•
Será importante também destacar o recomeço do envio do Boletim Informativo, um meio que se
considera como meio de comunicação muito importante para o universo dos beneficiários que
por razões de vária ordem não utilizam as novas tecnologias de informação.
6.2.7.
Sistemas e Tecnologias da Informação
6.2.7.1.
Gestão e Manutenção de Sistemas
A gestão e manutenção dos sistemas de informação estão a cargo do Serviço de Informática do Gabinete
Técnico. Os serviços de informática são responsáveis não só pela administração dos sistemas
implementados mas também o desenvolvimento da plataforma da
Intranet
que, por diversas razões, se
encontra em constante mutação de acordo as necessidades dos serviços. Para além da gestão do
software
tem também a cargo a parte física que constitui a rede de distribuição de dados dos SSGNR e
formação dos colaboradores em relação ao
software
desenvolvido.
6.2.7.2.
Gestão de infraestruturas tecnológicas
6.2.7.2.1. Gestão de aplicações
a) Criação de novas funcionalidades na Intranet dos SSGNR
Continuação do ajustamento da plataforma de suporte às diversas aplicações em uso nos SSGNR às
exigências diárias. Nesta área foram desenvolvidas algumas novas funcionalidades e intervencionadas
outras, no sentido de aperfeiçoar e ajustar à realidade do Serviço.
6.2.7.2.2. Contratos de assistência técnica