Previous Page  98 / 250 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 98 / 250 Next Page
Page Background

Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2017

Página

97

CONGÉNERES EM PORTUGAL VILAMOURA

CONGÉNERES EM PORTUGAL CAPARICA

Infraestruturas

Inscrições

Atribuições

Índice

Atribuição

Inscrições

Atribuições

Índice

Atribuição

Veraneio

14

14

100%

28

28

100%

Repouso

0

0

0%

21

17

81%

Total

14

14

100%

49

45

91%

Tabela 61

Movimento nas infraestruturas turísticas das congéneres

7.4. SERVIÇOS FARMACÊUTICOS

A satisfação dos Beneficiários e a busca da excelência do serviço prestado são fatores que conduziram os

Serviços Farmacêuticos, a uma das atividades com mais relevantes dos SSGNR.

Um dos principais objetivos de 2017 foi a seleção das marcas/gamas/produtos com maior rotatividade e

melhores condições de aquisição pelos beneficiários, e após uma análise exaustiva em 2016, no ano de

2017 houve uma implementação de estratégia na relação compras/vendas/stocks.

Com foco numa gestão mais criteriosa e na oferta de produtos realmente necessários, bem como, na

obtenção de descontos alargados junto dos fornecedores, foi possível aquisições mais eficazes tendo em

conta as vendas.

Como indicador dos parágrafos anteriores, serve o valor da queda de aproximadamente 40% no valor de

stock existente nos Serviços Farmacêuticos no último triénio, não comprometendo as vendas que

aumentaram 11,5% relativamente ao ano anterior. Assim, houve uma rotatividade dos produtos, não

originado quebras devido a produtos fora de prazo.

Ao nível da formação, 4 elementos frequentaram um curso de Excel, outros dois frequentaram um curso

de Segurança e Higiene no Trabalho, e um outro encontra-se a frequentar um curso de Técnico Auxiliar de

Farmácia.

Em 2017 deu-se inicio à prestação de serviços de enfermagem semanais, com realização de medições,

vacinações e cuidados gerais.

No decorrer do ano de 2017 todas as atividades foram monitorizadas, desde o desempenho no atendimento

e no tempo de espera, aos resultados das vendas e ações, dos stocks e compras. Para tal foram elaborados

relatórios trimestrais.

Na persecução de uma melhor e mais abrangente prestação de serviço e cientes do impacto direto que as

aquisições nestes Serviços Farmacêuticos criam nos orçamentos familiares, foram efetuadas várias

campanhas promocionais com benefícios muito significativos para os Beneficiários, para além da realização