Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades de 2012
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6.2.6. Gestão da Marca e Identidade
Na gestão interna das organizações, a marca associada à identidade funciona como sustentáculo na
dinamização das atividades desenvolvidas e das suas ações de divulgação interna e externa, logo, quando bem
gerida, representa um valor distintivo e indiscutível.
Assim, a marca
pensada e direcionada para os beneficiários representa uma enorme mais-valia.
Nestes termos, ao nível do Programa Gestão da Marca e Identidade foram desenvolvidas diversas ações no
campo da promoção organizacional, visando uma aproximação mais estreita com os beneficiários, envolvendo-
os com a marca e identidade, sendo que abaixo se descrevem as mais relevantes e significativas realizadas em
2012:
•
Abertura de Concurso para realização de atividades durante as férias da Páscoa em Manteigas (Ski
Parque) e na Amadora (Ski/Skate Parque) destinado aos filhos dos nossos beneficiários, e teve como
objetivo proporcionar-lhes atividades lúdicas, culturais, desporto e de vivência;
•
A celebração, pela primeira vez, do Dia Mundial da Criança, “Uma Aventura no Parque”, na Colónia de
Férias da Costa da Caparica, destinado essencialmente aos filhos dos beneficiários. As crianças por
vezes são dos que mais sofrem com quem trabalha no terreno por turnos e este evento serviu de
alguma forma de compensação pelo esforço realizado pelos nossos beneficiários/militares e tentando
demonstrar que os SSGNR, está consciente no papel das crianças na família militar e na sociedade;
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Abertura de Concurso para a realização de atividades durante as férias de Verão em Manteigas (Ski
Parque), durante o mês de agosto, destinado aos filhos dos nossos beneficiários;
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A realização de animação na Colónia de Férias da Costa da Caparica, proporcionado aos nossos
beneficiários momentos de música. Também a Banda GNR colaborou brilhantemente connosco nesta
atividade;
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A realização de um Passeio de BTT e uma caminhada em Quiaios, em setembro, os quais se
consubstanciaram numa aposta ganha por parte dos SSGNR, porquanto ao mesmo tempo que são
facilitadores da pratica desportiva conduzem a um fortalecimento das relações interpessoais dos
nossos beneficiários, amigos e familiares;
•
Abertura do Concurso de Desenho Juvenil para o Postal de Natal durante o mês de dezembro,
destinado aos filhos dos beneficiários, no sentido desenvolver e fomentar a expressão artística das
crianças;
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A distribuição de Prendas de Natal aos filhos de todos os beneficiários dos SSGNR, com idade até aos
12 anos, que representou um ato singelo mas gratificante, abrangendo cerca de 15.575 crianças;