Table of Contents Table of Contents
Previous Page  80 / 158 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 80 / 158 Next Page
Page Background

Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades de 2012

Página

79

6.2.6. Gestão da Marca e Identidade

Na gestão interna das organizações, a marca associada à identidade funciona como sustentáculo na

dinamização das atividades desenvolvidas e das suas ações de divulgação interna e externa, logo, quando bem

gerida, representa um valor distintivo e indiscutível.

Assim, a marca

pensada e direcionada para os beneficiários representa uma enorme mais-valia.

Nestes termos, ao nível do Programa Gestão da Marca e Identidade foram desenvolvidas diversas ações no

campo da promoção organizacional, visando uma aproximação mais estreita com os beneficiários, envolvendo-

os com a marca e identidade, sendo que abaixo se descrevem as mais relevantes e significativas realizadas em

2012:

Abertura de Concurso para realização de atividades durante as férias da Páscoa em Manteigas (Ski

Parque) e na Amadora (Ski/Skate Parque) destinado aos filhos dos nossos beneficiários, e teve como

objetivo proporcionar-lhes atividades lúdicas, culturais, desporto e de vivência;

A celebração, pela primeira vez, do Dia Mundial da Criança, “Uma Aventura no Parque”, na Colónia de

Férias da Costa da Caparica, destinado essencialmente aos filhos dos beneficiários. As crianças por

vezes são dos que mais sofrem com quem trabalha no terreno por turnos e este evento serviu de

alguma forma de compensação pelo esforço realizado pelos nossos beneficiários/militares e tentando

demonstrar que os SSGNR, está consciente no papel das crianças na família militar e na sociedade;

Abertura de Concurso para a realização de atividades durante as férias de Verão em Manteigas (Ski

Parque), durante o mês de agosto, destinado aos filhos dos nossos beneficiários;

A realização de animação na Colónia de Férias da Costa da Caparica, proporcionado aos nossos

beneficiários momentos de música. Também a Banda GNR colaborou brilhantemente connosco nesta

atividade;

A realização de um Passeio de BTT e uma caminhada em Quiaios, em setembro, os quais se

consubstanciaram numa aposta ganha por parte dos SSGNR, porquanto ao mesmo tempo que são

facilitadores da pratica desportiva conduzem a um fortalecimento das relações interpessoais dos

nossos beneficiários, amigos e familiares;

Abertura do Concurso de Desenho Juvenil para o Postal de Natal durante o mês de dezembro,

destinado aos filhos dos beneficiários, no sentido desenvolver e fomentar a expressão artística das

crianças;

A distribuição de Prendas de Natal aos filhos de todos os beneficiários dos SSGNR, com idade até aos

12 anos, que representou um ato singelo mas gratificante, abrangendo cerca de 15.575 crianças;