Relatório de Atividades de 2012
•
Foram efetuadas várias
Newsletters,
onde comunicaram aos nossos beneficiários das atividades que
foram realizadas, bem a prestação de informação, como o caso do Anúncio do Concurso de Veraneio;
•
A criação, manutenção e constante atualização do Portal do Beneficiário, enquanto porta aberta no
mundo virtual da internet, disponibilizado em área reservada e segura, onde a proximidade e a
celeridade de comunicação com os beneficiários se tornou uma mais-valia, enquanto fonte
comunicacional e de divulgação dos Serviços.
6.2.7. Sistemas e Tecnologias da Informação
6.2.7.1. Gestão e Manutenção de Sistemas
A gestão e manutenção dos sistemas de informação estão a cargo do Serviço de Informática do Gabinete
Técnico. Os serviços de informática são responsáveis não só pela administração dos sistemas implementados
mas também o desenvolvimento da plataforma da Intranet que, por diversas razões, se encontra em constante
mutação de acordo as necessidades dos serviços. Para além da gestão do
software
tem também a cargo a parte
física que constitui a rede de distribuição de dados dos Serviços Sociais e formação dos colaboradores em
relação ao software desenvolvido.
6.2.7.2. Gestão de infraestruturas tecnológicas
A.
Gestão de aplicações
•
Criação de novas funcionalidades na Intranet dos SSGNR
Continuação do ajustamento da plataforma de suporte às diversas aplicações em uso nos Serviços Sociais às
exigências diárias. Nesta área foram desenvolvidas algumas novas funcionalidades e intervencionadas outras,
no sentido de aperfeiçoar e ajustar à realidade do Serviço.
B.
Contratos de assistência técnica
•
Manutenção
Manutenção efetuada pelos colaboradores do Serviço Informático nos
Servers, Workstations, Routers, Switchs,
printers
,
Firewall
de perímetro (
Panda GateDefender
), cablagem estruturada e comunicações.
•
Aquisição de licenciamento de
software
Renovação das licenças antivírus e das
GateDefender
;
Renovação e certificação HTTPS do
site
dos SSGNR;