Previous Page  151 / 250 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 151 / 250 Next Page
Page Background

Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2017

Página

150

Elaborar os projetos de Orçamento de Funcionamento e de Investimento dos SSGNR

Proposta e elaboração das alterações orçamentais

Análise da execução orçamental

Elaboração de relatórios de execução orçamental

Elaboração de propostas de transição de saldos

Informação sobre a Dívida e sobre os Ativos Expressos de Dívida Pública – informação para o sistema SIGO

Consulta no site da Direção-Geral de Contribuições e Impostos (DGCI) e Segurança Social, da situação contributiva dos fornecedores

e diligenciar para que procedamà respetiva regularização

Gestão do Fundo de Maneio

Controlo dos Saldos Mensais dos depósitos à ordem, junto do IGCP

Preparar, elaborar e remeter ao Tribunal de Contas a Conta de Gerência

Zelar pelo cumprimento das normas e procedimentos, financeiros e contabilísticos, emanados pelo Governo, Ministério das Finanças,

DGO, Secretária-Geral, Tribunal de Contas, entre outros

Envio do ficheiro de Débitos Diretos

Declaração Periódica de IVA

Movimentos relativos a empréstimos e operações ativas

Envio do mapa da Segurança Social

Informação relativa aos fluxos financeiros da Administração Central

Informação sobre encargos assumidos e não pagos

Informação sobre auxílios financeiros, subsídios e transferências correntes

Informação ao Tribunal de Contas, relativa ao Património Financeiro Público e a Créditos Extintos

Informação Empresarial Simplificada – IES

Informação relativa à Neutralidade de fundos

Processar e pagar todas as despesas resultantes da execução orçamental

Contabilização de todos os documentos de despesa e receita

Processar e cobrar as receitas previstas legalmente

Receção e contabilização das contas correntes e do fundo de maneio

Atingido

Grau de Realização

Material

Não

superado

Superado

X

Afetação de Recursos

Humanos

1 Capitão - afetação a 25%; 1 Alferes - afetação a 100%; 1

Primeiro-Sargento - afetação a 90 %; 2 Cabos a 100%; 1 Técnico

Supeior a 100%; 1 Assitente Técnico a 100%

Foramconcretizados todos os objetivos previstos para a presente atividade, garantindo a execução e controlo de todos os procedimentos

contabilisticos e financeiros;

Foramcumpridas todas as obrigações legais no âmbito da execução dos processos financeiros;

Foramcumpridas todas as prestações de contas legalmente previstas e foi respondido a todas a prestações de informação extraordinárias.

Serviço

Responsável

Repartição Administrativa e Financeira

Fim

Dezembro de 2017

3.1.3

FICHA DE AVALIAÇÃO

CÓDIGO

OBJETIVO

ESTRATÉGICO

Potenciar a qualidade do serviço prestado

3

Realização

Início

Janeiro de 2017

PROJETO/

ATIVIDADE

Gestão de Recursos Financeiros

Pessoa Responsável

Carla Tomé Domingos, Tenente-Coronel AM

CALENDARIZAÇÃO

Início

Objetivos Previstos

Objetivos Alcançados

Janeiro de 2017

Fim

Dezembro de 2017

Justificação dos Desvios

Observações

Menor

Os desvios referentes à afetação de recursos financeiros identificados, são explicados pelas restrições orçamentais que os SSGNR enfrentaram

no decorrer do exercício de 2017, nomeadamente a aplicação, por imperativo legal, de cativações no agrupamento de aquisição de bens e

serviços que totalizaram1.544.295,00 €.

Por outro lado, as restrições ao nível da despesa têm impacto direto no âmbito da receita justificando, também, os desvios ao nível da receita

planeada.

Maior

Afetação de Recursos

Financeiros

Despesa - 36.828,34€

Receita - 276260,69€

Despesa - 22,53% da previsão

Receita - 66,41% da previsão

Prevista

X