
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades 2018
Página
177
Elaborar os projetos de Orçamento de Funcionamento e de Investimento dos SSGNR
Proposta e elaboração das alterações orçamentais
Análise da execução orçamental\
Elaboração de relatórios de execução orçamental
Elaboração de propostas de transição de saldos
Abertura de crédito especial e de reforço orçamental
Informação sobre a Dívida e sobre os Ativos Expressos de Dívida Pública – informação para o sistema SIGO
Consulta no site da Direção-Geral de Contribuições e Impostos (DGCI) e Segurança Social, da situação contributiva dos fornecedores
e diligenciar para que procedamà respetiva regularização
Gestão do Fundo de Maneio
Controlo dos Saldos Mensais dos depósitos à ordem, junto da Banca Comercial e IGCP
Preparar, elaborar e remeter ao Tribunal de Contas a Conta de Gerência
Zelar pelo cumprimento das normas e procedimentos, financeiros e contabilísticos, emanados pelo Governo, Ministério das Finanças,
DGO, Secretária-Geral, Tribunal de Contas, entre outros
Envio do ficheiro de Débitos Diretos
Declaração Periódica de IVA
Movimentos relativos a empréstimos e operações ativas
Envio do mapa da Segurança Social
Informação relativa aos fluxos financeiros da Administração Central
Informação sobre encargos assumidos e não pagos
Informação sobre auxílios financeiros, subsídios e transferências correntes
Informação ao Tribunal de Contas, relativa ao Património Financeiro Público e a Créditos Extintos
Informação Empresarial Simplificada – IES
Informação relativa à Neutralidade de fundos
Processar e pagar todas as despesas resultantes da execução orçamental
Contabilização de todos os documentos de despesa e receita
Processar e cobrar as receitas previstas legalmente
Receção e contabilização das contas correntes e do fundo de maneio
Justificação dos Desvios
Observações
Menor
Maior
Afetação de Recursos
Financeiros
Despesa - 373.500,00€
Receita - 105.000,00€
Prevista
Objetivos Previstos
Objetivos Alcançados
Janeiro de 2018
Fim
Dezembro de 2018
3.1.3
FICHA DE AVALIAÇÃO
CÓDIGO
OBJETIVO
ESTRATÉGICO
Potenciar a qualidade do serviço prestado
3
Realização
Início
Janeiro de 2018
PROJETO/
ATIVIDADE
Gestão de Recursos Financeiros
Pessoa Responsável
Cláudio Alexandre Sousa da Cruz, Capitão AM
CALENDARIZAÇÃO
Início
Foramconcretizadas todos os objetivos previstos para a presente atividade, garantido a execução e controlo de todos os procedimentos
contabilísticos e financeiros;
Foramcumpridas todas as obrigações legais no âmbito da execução dos processos financeiros;
Foramcumpridas todas as prestações de contas legalmente previstas e foi respondido a todas as prestações de informação extraordinárias.
Serviço
Responsável
Repartição Administrativa e Financeira
Fim
Dezembro de 2018
Não contempla despesas compessoal, estando as mesmas registadas na ficha de avaliação comnúmero (3.1.1).
x
Atingido
Grau de Realização
Material
Não
superado
Superado
x
Afetação de Recursos
Humanos
1- Capitão - afetação a 50%; 1 - Alferes - afetação a 25%;
1 - 1.º Sargento - afetação a 90%; 2 - Cabos a 100%;
2 - Assistente Técnico a 100%
1- Assistente Operacional