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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2018

Página

245

Nada a acrescentar excelente

Máquina de lavar roupa e ar condicionado

Deviam ter em atenção ao atribuírem a casa com dois andares, por causa das escadas serem perigosas,

para quem tem filhos menores.

Deve ser feita uma maior manutenção/vigilância dos equipamentos utilização geral em especial pelas

crianças, para uma maior segurança e bem-estar geral.

Substituição de colchões

Algumas anomalias nos sanitários, que foram reparadas em tempo útil.

Conclusão

Da análise efetuada conclui-se que, durante o ano de 2018, 89,52% dos inquiridos consideraram

ter ficado satisfeitos ou muito satisfeitos com a oferta e prestação de serviços durante a época de

veraneio, pelo que também o recomendariam a outros beneficiários. Neste sentido, podemos, pois,

afirmar que foi cumprida a meta estabelecida pelo QUAR, uma vez que o grau de satisfação

apurado se situou, numa escala de 0 a 5, em 4,47.

Na questão aberta foram deixados alguns comentários e sugestões que, comparando com anos

transatos, vêm sendo repetidos, tais como a limpeza, algumas anomalias encontradas e

equipamentos que desejariam ter naquelas instalações. Resulta ainda, deste inquérito, alguma

insatisfação com a diminuição da duração dos turnos em veraneio. Contudo, em contraposição,

existem beneficiários que apoiam esta decisão, aventando que assim é possível dar mais usufruto

a mais beneficiários.

De referir que, no inquérito de satisfação foram disponibilizados 1.723 códigos de acesso ao

inquérito, sendo que apenas 248 beneficiários aceitaram responder ao repto. Destes, 230

responderam totalmente e apenas 18 parcialmente. Assim, do total de códigos criados, apenas

responderam 14,4%. No entanto, e por comparação ao ano de 2017, é de referir que naquele ano

foram disponibilizados 1.276 códigos, tendo-se então obtido uma taxa de resposta de 18,3%, com

255 beneficiários a responderem às questões (234 totalmente e 21 parcialmente).

Com base nesta análise, verificamos que a taxa de resposta tem vindo a diminuir, podendo-se

concluir que o envio de inquéritos, efetuado anualmente, começa a ter um efeito de algum

desinteresse junto dos beneficiários, podendo mesmo resultar em avaliações enviesadas e, neste

sentido, deturpadoras da realidade.