
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades 2018
Página
245
Nada a acrescentar excelente
Máquina de lavar roupa e ar condicionado
Deviam ter em atenção ao atribuírem a casa com dois andares, por causa das escadas serem perigosas,
para quem tem filhos menores.
Deve ser feita uma maior manutenção/vigilância dos equipamentos utilização geral em especial pelas
crianças, para uma maior segurança e bem-estar geral.
Substituição de colchões
Algumas anomalias nos sanitários, que foram reparadas em tempo útil.
Conclusão
Da análise efetuada conclui-se que, durante o ano de 2018, 89,52% dos inquiridos consideraram
ter ficado satisfeitos ou muito satisfeitos com a oferta e prestação de serviços durante a época de
veraneio, pelo que também o recomendariam a outros beneficiários. Neste sentido, podemos, pois,
afirmar que foi cumprida a meta estabelecida pelo QUAR, uma vez que o grau de satisfação
apurado se situou, numa escala de 0 a 5, em 4,47.
Na questão aberta foram deixados alguns comentários e sugestões que, comparando com anos
transatos, vêm sendo repetidos, tais como a limpeza, algumas anomalias encontradas e
equipamentos que desejariam ter naquelas instalações. Resulta ainda, deste inquérito, alguma
insatisfação com a diminuição da duração dos turnos em veraneio. Contudo, em contraposição,
existem beneficiários que apoiam esta decisão, aventando que assim é possível dar mais usufruto
a mais beneficiários.
De referir que, no inquérito de satisfação foram disponibilizados 1.723 códigos de acesso ao
inquérito, sendo que apenas 248 beneficiários aceitaram responder ao repto. Destes, 230
responderam totalmente e apenas 18 parcialmente. Assim, do total de códigos criados, apenas
responderam 14,4%. No entanto, e por comparação ao ano de 2017, é de referir que naquele ano
foram disponibilizados 1.276 códigos, tendo-se então obtido uma taxa de resposta de 18,3%, com
255 beneficiários a responderem às questões (234 totalmente e 21 parcialmente).
Com base nesta análise, verificamos que a taxa de resposta tem vindo a diminuir, podendo-se
concluir que o envio de inquéritos, efetuado anualmente, começa a ter um efeito de algum
desinteresse junto dos beneficiários, podendo mesmo resultar em avaliações enviesadas e, neste
sentido, deturpadoras da realidade.