Relatório de Atividades de 2013
2011
2012
2013
Infraestruturas Inscrições Atribuições
Índice
Atribuição Inscrições Atribuições
Índice
Atribuição Inscrições Atribuições
Índice
Atribuição
Veraneio
3.538
1.908
53,93%
2.645
1.102
41,66%
3.240
1.164
35,92%
Repouso
3.340
3.340
100,00%
4.666
3.341
71,60%
4.232
4.232
100,00%
TOTAIS
6.878
5.248
76,30%
7.311
4.443
60,77%
7.472
5.396
72,21%
Tabela 42 – Movimento nas infraestruturas turísticas
Por questões de transparência, foram na sequência do ano anterior divulgadas as listagens das atribuições das
infraestruturas aos beneficiários e as reservas, nomeadamente:
•
Listagem do Concurso de Veraneio (1.ª e 2.ª fase)
•
Listagem do Concurso de Veraneio Congéneres
•
Listagem do Concurso de Campismo
•
Listagem do Concurso de Campismo sazonal
No que respeita à comunicação por
, foram efetuados 3.521, onde essencialmente se prestaram
esclarecimentos, informações das reservas e desistência de IFT´s, notificações aos beneficiários, entre outros.
5.3.1. Colónias de Férias e Balneares Infantis
5.3.1.1.
Colónia de Férias da Costa de Caparica
A Colónia de Férias da Costa de Caparica (CFCC) é a mais antiga e significativa estrutura de apoio às atividades
de fomento do desporto e recreio destes Serviços Sociais, visto integrar um complexo de veraneio
(apartamentos e quartos), campismo (alvéolos), desporto, com todas as valências de apoio, designadamente
salas de convívio, bares, refeitório, instalações sanitárias e polidesportivo.
Dada a sua dimensão, é a estrutura que serve mais utentes durante todo o ano e em especial durante a época
balnear, reunindo potencial para ampliar a sua capacidade de alojamento.
É uma estrutura imprescindível às atividades de desporto e recreio, nomeadamente pelas possibilidades de
repouso e lazer que proporciona, constituindo-se também como o maior espaço livre dos Serviços Sociais,
permitindo a realização de todo o tipo de eventos com a participação em simultâneo de elevado número de
beneficiários, justificando plenamente os investimentos nela efetuados e a realizar no futuro, a fim de melhorar a
sua operacionalidade e as condições de usufruto por parte dos utentes, com a dignidade que os beneficiários
merecem e a Direção almeja.