Previous Page  89 / 96 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 89 / 96 Next Page
Page Background

89

RAZÕES DE SERVIR E AJUDAR

N.º

Atividade

Responsável

3.1.3

Gestão de Recursos Financeiros

RAF

Fonte de

verificação Calendarização

Recursos

Humanos

Receita

Despesa

Prioridade

Controlo

interno

Jan-Dez

8

4.828.000 163.400

1

N.º

Ações detalhadas da Atividade

1

Elaborar os projetos de Orçamento de Funcionamento e de Investimento dos SSGNR

2

Proposta e elaboração das alterações orçamentais

3

Análise da execução orçamental\

4

Elaboração de relatórios de execução orçamental

5

Elaboração de propostas de transição de saldos

6

Abertura de crédito especial e de reforço orçamental

7

Informação sobre a Dívida e sobre os Ativos Expressos de Dívida Pública – informação para o

sistema SIGO

8

Consulta no site da Direção-Geral de Contribuições e Impostos (DGCI) e Segurança Social,

da situação contributiva dos fornecedores e diligenciar para que procedam à respetiva

regularização

9

Gestão do Fundo de Maneio

10

Controlo dos Saldos Mensais dos depósitos à ordem, junto da Banca Comercial e IGCP

11

Preparar, elaborar e remeter ao Tribunal de Contas a Conta de Gerência

12

Zelar pelo cumprimento das normas e procedimentos, financeiros e contabilísticos,

emanados pelo Governo, Ministério das Finanças, DGO, Secretária-Geral, Tribunal de Contas,

entre outros

13

Envio do ficheiro de Débitos Diretos

14

Declaração Periódica de IVA

15

Movimentos relativos a empréstimos e operações ativas

16

Envio do mapa da Segurança Social

17

Informação relativa aos fluxos financeiros da Administração Central

18

Informação sobre encargos assumidos e não pagos

19

Informação sobre auxílios financeiros, subsídios e transferências correntes

20

Informação ao Tribunal de Contas, relativa ao Património Financeiro Público e a Créditos

Extintos

21

Informação Empresarial Simplificada – IES

22

Informação relativa à Neutralidade de fundos

23

Processar e pagar todas as despesas resultantes da execução orçamental

24

Contabilização de todos os documentos de despesa e receita

25

Processar e cobrar as receitas previstas legalmente

26

Receção e contabilização das contas correntes e do fundo de maneio

Observações: