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SERVIÇOS SOCIAIS DA GNR

b) A relação com os parceiros estratégicos (GNR, Congéneres nacionais

e estrangeiras, entidades protocoladas) evidencia-se pela cooperação

estratégica e solidária entre estes e os SSGNR. Nesse prisma, os

SSGNR fomentam a existência de protocolos que propiciem condições

vantajosas aos beneficiários, nomeadamente nas vertentes do ramo

saúde, creches e escolas, da banca e seguradoras, universidades,

telecomunicações, gasolineiras, centros de apoio social e casas de

repouso, atividades de saúde e bem-estar, viagens e turismo, entre

inúmeras outras. A interação dos SSGNR junto das congéneres

favorece a cooperação na partilha de boas práticas (Benchmarketing),

suscetíveis de ser aproveitadas em prol da melhoria dos serviços

prestados, bem como da possibilidade de utilização dos seus serviços.

Esforço Mínimo – Stakeholders que requerem, em geral, um esforço mínimo

por parte dos SSGNR, pois não obstante existirem muitos prestadores

de serviços análogos, não existe concorrência: o público-alvo é apenas o

beneficiário. No entanto, é de referir que os concorrentes podem ser muito

importantes como complemento à atividade dos SSGNR, em áreas que estes

não conseguem responder.

Manter Satisfeitos – Stakeholders têm de se manter satisfeitos pois a Tutela

(Ministério da Administração Interna - MAI), tendo em conta o poder que

lhe está inerente, bem como as suas decisões políticas, afetam de forma

determinante a prossecução dos objetivos definidos, através da aprovação

de legislação adequada às necessidades dos serviços, aumentando os níveis

de autonomia de gestão e respeitando os valores intrínsecos à condição

militar, pelo que esta relação evidencia-se pela capacidade de promoção das

necessárias alterações legislativas e politicas fundamentais para a prossecução

dos objetivos do organismo.