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SERVIÇOS SOCIAIS DA GNR
b) A relação com os parceiros estratégicos (GNR, Congéneres nacionais
e estrangeiras, entidades protocoladas) evidencia-se pela cooperação
estratégica e solidária entre estes e os SSGNR. Nesse prisma, os
SSGNR fomentam a existência de protocolos que propiciem condições
vantajosas aos beneficiários, nomeadamente nas vertentes do ramo
saúde, creches e escolas, da banca e seguradoras, universidades,
telecomunicações, gasolineiras, centros de apoio social e casas de
repouso, atividades de saúde e bem-estar, viagens e turismo, entre
inúmeras outras. A interação dos SSGNR junto das congéneres
favorece a cooperação na partilha de boas práticas (Benchmarketing),
suscetíveis de ser aproveitadas em prol da melhoria dos serviços
prestados, bem como da possibilidade de utilização dos seus serviços.
Esforço Mínimo – Stakeholders que requerem, em geral, um esforço mínimo
por parte dos SSGNR, pois não obstante existirem muitos prestadores
de serviços análogos, não existe concorrência: o público-alvo é apenas o
beneficiário. No entanto, é de referir que os concorrentes podem ser muito
importantes como complemento à atividade dos SSGNR, em áreas que estes
não conseguem responder.
Manter Satisfeitos – Stakeholders têm de se manter satisfeitos pois a Tutela
(Ministério da Administração Interna - MAI), tendo em conta o poder que
lhe está inerente, bem como as suas decisões políticas, afetam de forma
determinante a prossecução dos objetivos definidos, através da aprovação
de legislação adequada às necessidades dos serviços, aumentando os níveis
de autonomia de gestão e respeitando os valores intrínsecos à condição
militar, pelo que esta relação evidencia-se pela capacidade de promoção das
necessárias alterações legislativas e politicas fundamentais para a prossecução
dos objetivos do organismo.