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Relatório de Atividades de 2012

3.

Q

UESTIONÁRIO DE

S

ATISFAÇÃO PARA

C

OLABORADORES

Na sequência do desenvolvimento de ações que permitam a melhoria de desempenho dos Serviços Sociais

através da utilização de técnicas de gestão da qualidade e tendo em vista o cumprimento da alínea f) do nº 2 do

artigo 15º da Lei nº 66-B/2007 de 28 de dezembro, após o encerramento do ano de 2012 e já numa fase próxima

da conclusão do processo de avaliação de desempenho daquele ano, foi realizado um questionário à satisfação

dos colaboradores dos SSGNR.

O referido questionário foi disponibilizado na intranet dos Serviços Sociais, durante 22 dias, sendo as suas

respostas tratadas eletronicamente, através de processamento informático do respetivo formulário.

Para um universo de 103 colaboradores a tempo inteiro, foram obtidas e validadas

56 respostas

, tendo a

taxa

de participação

sido de

54,4%

. Não obstante alguns dos colaboradores prestarem serviço em locais afastados

da sede dos Serviços Sociais e poderem ter sentido algumas dificuldades no acesso ao questionário, importa

salientar que foi feito um esforço para envolver o maior número de colaboradores neste processo.

O questionário integrava 21 questões sobre o desempenho dos Serviços Sociais, articulando-se conforme

apresentado em

anexo

ao presente relatório.

As respostas às questões foram pontuadas pelos inquiridos numa escala de 1 a 7 e com as seguintes opções de

resposta:

1 = Extremamente Insatisfeito

2 = Muito Insatisfeito

3 = Insatisfeito

4 = Satisfeito

5 = Muito Satisfeito

6 = Extremamente Satisfeito

7 = Sem Opinião

Da análise aos resultados obtidos, conforme gráficos que se seguem, em termos globais a satisfação dos

trabalhadores para com os Serviços Sociais é bastante positiva no conjunto de todas as questões. No total dos

inquiridos, 51,4% estão satisfeitos e 39,3% encontram-se muito satisfeitos, restando apenas pouco mais de 9%

de colaboradores que não se consideram satisfeitos com o desempenho da organização.