
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades 2017
Página
221
Relatório de Avaliação do Inquérito de Satisfação aos serviços prestados nas Colónias Balneares
Infantis dos SSGNR
–
2017
Introdução
Os SSGNR desenvolvem ao longo do ano diversas atividades de apoio aos Beneficiários, entre elas,
as de ocupação de tempos livres nas férias escolares, destinadas aos filhos dos militares e civis que
trabalham na GNR. Este relatório, que teve por base o Inquérito de Satisfação às Colónias Balneares
Infantis de 2017, pretende avaliar o grau de satisfação dos serviços prestados.
O objetivo do relatório é chegar a algumas conclusões úteis à prossecução da missão dos Serviços
Sociais de continuar a ir ao encontro das melhores expetativas dos Beneficiários, nomeadamente no
que concerne às Colónias Balneares Infantis.
Colónias Balneares Infantis
Em 2017, realizaram-se 10 turnos de Colónias de Férias para os filhos dos Beneficiários em idade
escolar, que tiveram lugar em Quiaios, na Póvoa do Lanhoso, em Alvados e em Marrocos.
Na Colónia de Férias de Quiaios decorreram quatro turnos, de doze dias, para crianças dos 6 aos 12
anos, entre 25 de junho e 31 de agosto e um turno, dos 12 aos 14 anos, entre 6 e 17 de agosto,
que integrou familiares dos militares da Força Congénere de Marrocos;
Por sua vez, entre 17 de julho a 28 de julho, decorreu um turno de intercâmbio, em Marrocos, que
integrou jovens portugueses e marroquinos dos 12 aos 14 anos.
Entre 16 de julho e 29 de julho, tiveram ainda lugar quatro turnos de sete dias para os jovens com
idades compreendidas entre os 13 e os 16 anos: dois no Campo de Férias da Póvoa de Lanhoso e
dois no Campo de Férias de Alvados, em Leiria.
Universo
O Inquérito foi remetido para os 685 Beneficiários que inscreveram os seus Beneficiários familiares
nestas atividades, através de mensagem no Portal do Beneficiário. Para enfatizar a importância do
seu preenchimento, foi publicada uma notícia informativa sobre o tema na Informação Mensal de
setembro, que é enviada para todos os Beneficiários por e-mail e divulgada no site oficial.
Obtiveram-se um total de 100 respostas (82 completas e 18 parciais), o que corresponde a 12% do
Universo.