
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades 2017
Página
220
Conclusão
Na sequência da análise às respostas dos Beneficiários, pode concluir-se que o grau de satisfação
com a residencial é bastante elevado.
Na apreciação global, destaca-se o facto de 88,7% dos Beneficiários avaliarem a Residencial
como boa ou muito boa. A opinião geral sobre o
staff
reúne exatamente a mesma taxa de
aprovação (88,7%), o que corresponde a 55 dos 60 respondentes desta pergunta.
Há também um consenso generalizado quanto à qualidade do serviço de reservas (90,3% dizem
ser bom ou muito bom) e na pergunta da hipótese de recomendação a outro Beneficiário, 58 em
60 inquiridos optaram pelo “sim”, o que torna bastante explícito o grau de satisfação com o
serviço.
As poucas situações que mereceram alguma crítica negativa, por parte de um número reduzido
de inquiridos, estão relacionadas com a relação qualidade/preço, classificada como má ou muito
má por 8,1% (5 Beneficiários); o wi-fi, que reúne uma taxa desaprovação de 4,8% (3) e as
condições e equipamentos do quarto que desagradam a um respondente.
Os SSGNR deverão observar cada crítica, desabafo ou sugestão, no sentido de perceberem o que
pode ser feito para prestarem sempre um melhor serviço aos seus Beneficiários, como é a sua
missão. No entanto, é igualmente importante que se reconheça que a Residencial atualmente
goza de uma taxa de aprovação bastante significativa por parte dos seus utilizadores. Logo, a
recomendação mais importante que parece emergir deste relatório relaciona-se com a
necessidade de preservar a qualidade que está a ser oferecida.