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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2017

Página

220

Conclusão

Na sequência da análise às respostas dos Beneficiários, pode concluir-se que o grau de satisfação

com a residencial é bastante elevado.

Na apreciação global, destaca-se o facto de 88,7% dos Beneficiários avaliarem a Residencial

como boa ou muito boa. A opinião geral sobre o

staff

reúne exatamente a mesma taxa de

aprovação (88,7%), o que corresponde a 55 dos 60 respondentes desta pergunta.

Há também um consenso generalizado quanto à qualidade do serviço de reservas (90,3% dizem

ser bom ou muito bom) e na pergunta da hipótese de recomendação a outro Beneficiário, 58 em

60 inquiridos optaram pelo “sim”, o que torna bastante explícito o grau de satisfação com o

serviço.

As poucas situações que mereceram alguma crítica negativa, por parte de um número reduzido

de inquiridos, estão relacionadas com a relação qualidade/preço, classificada como má ou muito

má por 8,1% (5 Beneficiários); o wi-fi, que reúne uma taxa desaprovação de 4,8% (3) e as

condições e equipamentos do quarto que desagradam a um respondente.

Os SSGNR deverão observar cada crítica, desabafo ou sugestão, no sentido de perceberem o que

pode ser feito para prestarem sempre um melhor serviço aos seus Beneficiários, como é a sua

missão. No entanto, é igualmente importante que se reconheça que a Residencial atualmente

goza de uma taxa de aprovação bastante significativa por parte dos seus utilizadores. Logo, a

recomendação mais importante que parece emergir deste relatório relaciona-se com a

necessidade de preservar a qualidade que está a ser oferecida.