
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades 2017
Página
231
Relatório de Avaliação dos Inquéritos de Satisfação aos Beneficiários - Evento Dia da Criança SSGNR
2017
Introdução
Para avaliar a qualidade do serviço prestado e o grau de satisfação dos beneficiários que compareceram ao
evento do Dia da Criança dos SSGNR, a 27 de maio de 2017, foi realizado um inquérito de satisfação, que
começou no mês de julho e decorreu até 22 de agosto.
Universo
O inquérito foi disponibilizado a todos os beneficiários titulares que se inscreveram e validaram a inscrição no
dia do evento.
Estrutura do Inquérito:
O inquérito tinha 9 questões, das quais 6 eram fechadas, duas semifechadas e uma aberta (Anexo 1).
Metodologia:
O inquérito foi desenvolvido através de uma plataforma
online
e enviado por mensagem para a área privada
de cada beneficiário titular no Portal do Beneficiário.
Para garantir que o máximo número de beneficiários tomava conhecimento sobre o decorrer deste
inquérito, foi também criada uma notícia sobre o assunto na Informação Mensal de Agosto.
Avaliação
O inquérito foi enviado para 687 beneficiários titulares. Foram apuradas 92 respostas, das quais 91 se
encontravam completas e uma era parcial. O rácio de resposta situa-se nos 13,2%.
Apresentação dos resultados
Após avaliação das respostas obtidas, foi possível apurar que mais de metade dos inquiridos classificou o
evento como Excelente (14,29%) ou Muito Bom (39.56%). Para 31,56% dos respondentes foi Bom (gráfico
22).
Com base na experiência deste ano, 86,81% dos beneficiários que preencheram o inquérito revelaram
vontade de participar no evento do Dia da Criança do próximo ano e 93,41% recomendaria esta celebração
a outros beneficiários.
Conclui-se ainda que para 25 beneficiários (27,47%) esta foi a primeira vez que participaram no evento e
que 66 (72,53%) já tinham estado presentes em anos anteriores (gráfico 1).
Para que os SSGNR continuem a prestar um bom serviço e a trabalhar sempre em prol da satisfação dos
seus beneficiários, este relatório oferece uma visão detalhada das opiniões dos mesmos.