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Promoção de Ações de formação de sensibilização em matéria de

segurança e saúde no trabalho;

Comemoração do dia dos Serviços Sociais;

Realização de diversos eventos comemorativos (p.e., o Dia da

Mulher, Dia São Martinho, Dia de Reis, almoço de Natal…);

Premiar o aniversário do trabalhador, através do reconhecimento

desse dia pelo Conselho de Direção perante o universo dos

trabalhadores.

VIII.

Questionário de Satisfação

Na sequência do desenvolvimento de ações que permitam a melhoria de

desempenho dos SSGNR, através da utilização de técnicas de gestão da

qualidade e tendo em vista o cumprimento da alínea f) do n.º 2 do artigo

15º da Lei n.º 66-B/2007, de 28 de dezembro, realizou-se, entre os dias 02

a 31 de janeiro de 2017, um questionário de satisfação aos colaboradores

dos SSGNR referente a 2016.

O questionário teve como objetivo de conhecer o grau de satisfação dos

colaboradores em relação às atividades que desenvolvem no dia a dia, no

que prezam sobre a Instituição e sobre os desenvolvimentos das relações

interpessoais, para que os SSGNR possam adequar as necessidades dos

seus colaboradores às atividades e relacionamentos, promovendo desta

forma os valores definidos para a Organização, nomeadamente o espírito de

corpo e camaradagem, a solidariedade e integração, a competência, a

responsabilidade, a excelência e qualidade.

O questionário foi disponibilizado através da intranet, associado ao perfil

pessoal de cada colaborador. Num universo de 91 colaboradores, obtiveram-

se 31 respostas completas e 5 incompletas, num total de 36 respostas, o

que corresponde a 39,56 % do universo de trabalhadores inquiridos.

Os inquiridos foram convidados a responder a sete dimensões de análise,

que foram subdivididas em diferentes afirmações, consoante o tema

proposto (vide anexo A).

Conforme o nível de concordância para as afirmações colocadas, os

colaboradores tinham como opção diferentes graus de resposta, baseadas

nas escalas de Likert, em que:

1 - Discorda totalmente; 2 – Discordo; 3 – Sem opinião formada; 4 –

Concorda e 5 – Concorda totalmente.

Assim, após análise efetuada às respostas obtidas foi possível apurar qual o

grau de satisfação dos colaboradores respondentes, donde se extraíram as

seguintes conclusões relativamente às dimensões em apreciação: