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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades de 2011

Página

23

Objetivo 3

– Ponderação 50%

Superado

Indicador 4 – Ponderação 100%

Superado (+8%)

5

Qualidade – Ponderação 30%

Objetivo 4

– Ponderação 100%

Superado

Indicador 5 – Ponderação 40%

Superado (+30,3%)

5

Objetivo 5

– Ponderação 100%

Atingido

3

Indicador 6 – Ponderação 60%

Atingido

Tabela 20 – Pontuação a atribuir aos parâmetros

Nesta conformidade, é a seguinte a classificação para os diversos grupos de parâmetros:

Eficácia

= (5 x 40% + 1 x 60%) x 100% = (2 + 0,6) x 100% =

2,6

Eficiência

= (5 x 50%) + (5 x 50%) = 2,5 + 2,5 =

5

Qualidade

= (5 x 40%) + (3 x 60%) = 2 + 1,8 =

3,8

Sendo que a avaliação global, resulta da seguinte fórmula:

2,6 x 30% + 5 x 40% + 3,8 x 30% = 0,78 + 2 + 1,14 =

3,92

Concluímos assim que a avaliação global obtém o resultado de 3,92, numa escala de 1 a 5, situando-se numa

posição ligeiramente inferior em relação ao ano anterior (4,28). No entanto foi possível superar todos os

objetivos definidos em sede de QUAR.

1.1.5.

Fatores condicionantes

Depois de feita a análise dos resultados alcançados e dos desvios verificados de acordo com os objetivos

expressos no QUAR, os Serviços Sociais consideram que houve alguns aspetos condicionantes neste processo

de avaliação da performance do Serviço.

Pode-se referir, o facto de existirem escassos recursos humanos com competências e qualificação em diversas

áreas técnicas e com alta especificidade, a dificuldade na contratação de novos colaboradores, quer militares,

quer civis, assim como o período de transação e adaptação da nova Direção.

1.1.6. Apreciação Qualitativa e Quantitativa dos Resultados Alcançados

Pelo descrito supra, considerando que três parâmetros de avaliação foram superados e tendo presente o índice

de produtividade, as taxas de utilização de recursos humanos e financeiros e o índice de rentabilidade

alcançados, a expressão qualitativa da avaliação dos Serviços Sociais situa-se, de acordo com o ponto 1 do

artigo 18º da Lei nº 66-B/2007, de 28 de dezembro, na expressão qualitativa de

desempenho BOM

.