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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2017

Página

20

3.

O C

ICLO DE

C

OMUNICAÇÃO DOS

SSGNR

A figura seguinte representa o ciclo de comunicação que os SSGNR mantêm com os seus

Beneficiários promovendo um contacto de proximidade e respondendo às suas necessidades:

Figura 2 - Ciclo de comunicação dos SSGNR

A estratégia de comunicação dos SSGNR pretende ir ao encontro daquilo que foi identificado

como sendo as necessidades dos Beneficiários e que passa por quatro vetores essenciais, a saber:

Acesso aos serviços de forma rápida;

Atuação célere e eficaz na satisfação das suas necessidades;

Aconselhamento técnico adequado;

Soluções de qualidade na resposta.

A efetivação da comunicação assenta no trabalho de proximidade com as Delegações dos SSGNR,

como a sua primeira linha de resposta, às quais compete:

Reportar as situações que necessitam de apoio dos SSGNR;

Apoiar na elaboração dos pedidos de subsídios, empréstimos, cofre da previdência,

quotas, expediente geral;

Zelar pelas Infraestruturas Turísticas, Colónias e Lares Académicos;

Zelar pelo Património Habitacional;

Efetuar obras de conservação e reparação;

Identificar protocolos com interesse local para os Beneficiários;

Divulgar as atividades e ações dos SSGNR;

Prover as Equipas

Secção de Programas Especiais (SPE), da qual faz parte o Núcleo

Idoso em Segurança, no sentido de garantir as condições de segurança e tranquilidade

das pessoas idosas;

Apoiar na análise social dos pedidos dos Beneficiários.