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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2017

Página

43

“eliminação da redução remuneratória”. A

recuperação de

“obrigações contraídas pelos Beneficiários e não

pagas”

traduziu-se num montante de

184.079€

, relativamente a receitas de anos precedentes.

Ainda neste contexto, é de referir o facto de as medidas de eficiência traduzirem-se na constante

preocupação dos SSGNR na forma de gerirem os seus recursos, na estrita observância dos princípios

fundamentais de contabilidade e contratação pública, nomeadamente conforme os princípios da legalidade,

transparência e eficiência. A aplicação de tais princípios, para além de permitir o integral cumprimento das

imposições legais, permite poupanças efetivas muito significativas. Ainda assim, e não obstante a constante

preocupação com as poupanças orçamentais e financeiras da despesa, os SSGNR têm envidado esforços

na boa cobrança das receitas oriundas das atividades realizadas e na recuperação da receita de anos

anteriores.

QUALIDADE

Objetivo 6

Aumentar os níveis de satisfação dos Beneficiários

Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado

Indicador 8

Índice de satisfação na utilização das Infraestruturas Turísticas

Meta 2017

[4,2;4,4]

Resultado

4,4

Desvio

0%

Taxa de

Realização

100,00%

Fórmula de Cálculo do Ind. 8: Índice de satisfação na utilização das Infraestruturas Turísticas

Fonte de verificação: Relatórios de Execução e Acompanhamento

Tabela 17

Execução do Objetivo 6

Análise

Impactos, mais-valias e benefícios decorrentes da sua execução

Indicador 8

:

88,2% dos inquiridos mostraram-se satisfeitos e muito satisfeitos com o serviço prestado

aquando a utilização das infraestruturas turísticas dos SSGNR.

Os resultados evidenciam o “bom trabalho” realizado por parte de todos os intervenientes na gestão das

IFT que permitem atingir a meta estabelecida.

Importa destacar que os Beneficiários continuam a confiar nos SSGNR e mantêm o desejo de continuar a

usufruir deste tipo de serviços quando existe uma percentagem de 87,8% a afirmar que recomendariam a

utilização das IFT a outros Beneficiários.

Objetivo 7

Potenciar o grau de motivação dos Recursos Humanos

Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado

Indicador 9

Índice do grau de motivação

Meta 2017

[4,2;4,4]

Resultado

4,5

Desvio

2%

Taxa de

Realização

102,27%

Fórmula de Cálculo do Ind. 9: Índice do grau de motivação

Fonte de verificação: Relatórios de Execução e Acompanhamento

Tabela 18

Execução do Objetivo 7