
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Plano de Atividades de 2019
71
17
Monitorizar e avaliar a atividade
18
Difundir instruções de esclarecimentos junto das delegações e dos Beneficiários
Observações:
N.º
Atividade
Responsável
1.1.2
Planos de Ação Social
RPS
Fonte de verificação
Calendarização
Recursos
Humanos
Receita
Despesa
Prioridade
Controlo interno
Jan-Dez
3
Ͳ,ͲͲ €
ͷ.ͲͲͲ,ͲͲ €
1
N.º
Ações detalhadas da Atividade
1
Obter informação relativamente à quantidade de beneficiário existentes na Zona de Ação de cada Comando, bem
como quais os meios e formas de auxílio e apoio que já se encontram implementados junto desta população
2
Obter conhecimento dos casos que se encontrem em situação de carência/auxílio/apoio, inclusive os casos
suscetíveis de chegar a essa condição
3
Avaliar social e financeiramente os casos e prestar auxílio/apoio no que concerne às necessidades avaliadas;
4
Proporcionar o encaminhamento para outras entidades, como por exemplo, Santa Casa da Misericórdia, Juntas de
Freguesia, IPSS’s, etc…
5
Confirm r a respetiva Secção da condição de beneficiário
6
Prestar apoio e encaminhamento ao beneficiário consoante as suas necessidades
7
Analisar, verificar, propor e elaborar pareceres para atribuição de empréstimos extraordinários
8
Elaborar normas para a atribuição de empréstimos extraordinários
9
Propor medidas conducentes à melhoria do apoio social
10
Rececionar e estudar e analisar os casos concretos no âmbito de apoio social
11
Atender e esclarecer os beneficiários (presencial/email/telefone)
12
Estudar e analisar os casos concretos no âmbito de apoio social
13
Estudar e propor soluções decorrentes de situações de carência social e financeira
14
Apresentar propostas de formação
15
Efetuar visitas técnicas domiciliárias, acompanhamento dos beneficiários que necessitam de atendimento
personalizado
16
Articular com o setor das Prestações Pecuniárias, tais como, receção e encaminhamento de casos detetados e
informação do subsídio atribuído
17
Apresentar sugestões para adequação dos critérios de avaliação
18
Manter e atualizar o suporte informático de gestão de processos e de marcação de entrevistas.
19
Monitorizar e avaliar os programas
20
Identificar grupos sociais em situação de fragilidade
21
Realizar reuniões internas para o desenvolvimento dos programas estabelecidos