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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades de 2013

Página

37

Qualidade

= (5 x 100%) + (3 x 100%) = (5 x 40%) + (3 x 60%) = 2 + 1,8 =

3,8

Sendo que a avaliação global, resulta da seguinte fórmula:

5 x 40% + 5 x 30% + 3,8 x 30% = 2 + 1,5 + 1,14 =

4,64

Concluímos assim que a avaliação global obtém o resultado de 4,64, numa escala de 1 a 5, superando oito e

atingindo um objetivo definidos em sede de QUAR, no entanto diminuiu ligeiramente em relação ao ano anterior

(

4,8).

1.1.5

Fatores condicionantes

Depois de efetuada a análise dos resultados alcançados e dos desvios verificados de acordo com os objetivos

expressos no QUAR, os SSGNR consideram que teve como condicionantes os constrangimentos no

recrutamento de recursos humanos com competências e qualificações em áreas específicas e técnicas e a

dificuldade na contratação de novos colaboradores, quer militares, quer civis, também são fatores que

condicionam a performance do Serviço, tendo ficado 47 postos de trabalho por preencher em relação ao que

estava planeado no Mapa de Pessoal para 2013.

Numa altura marcada por contínuas medidas de austeridade levadas a cabo pelo Governo, houve um aumento

exponencial das dificuldades económicas das famílias em geral e, particularmente dos beneficiários dos SSGNR,

o que despoletou num aumento da procura por parte dos beneficiários carenciados dos serviços prestados pelos

Serviços Sociais. Assim, foi necessário reunir sinergias de forma a criar um Gabinete de Apoio ao Beneficiário

para responder às novas necessidades dos beneficiários, mas para tal foi necessário alocar recursos escassos

nos Serviços Sociais.

1.1.6.

Apreciação Qualitativa e Quantitativa dos Resultados Alcançados

Pelo descrito supra, considerando que três parâmetros de avaliação foram superados e tendo presente o índice

de produtividade, as taxas de utilização de recursos humanos e financeiros e o índice de rentabilidade

alcançados, a expressão qualitativa da avaliação dos Serviços Sociais situa-se, de acordo com o ponto 1 do

artigo 18º da Lei nº 66-B/2007, de 28 de dezembro, na expressão qualitativa de

desempenho BOM

.

Assim,

AVALIAÇÃO FINAL DO SERVIÇO

Bom

Satisfatório

Insuficiente

116%

Tabela 27 – Avaliação final do Serviço