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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2017

Página

210

Conclusão

Após ter sido efetuada a análise detalhada das respostas do inquérito desenvolvido junto dos

Beneficiários para apurar o grau de satisfação pelos serviços prestados nas IFT dos SSGNR, na

época de veraneio de 2017, apurou-se que, numa avaliação global, 88,2% (224) dos inquiridos

consideram ter ficado satisfeitos ou muito satisfeitos.

Na pergunta aberta, alguns Beneficiários sugerem ainda a introdução de comodidades como o

churrasco, máquina de lavar roupa, cortinados ou ar condicionado. Há quem tenha aproveitado

para propor o alargamento dos horários de refeição na Colónia de Férias da Costa da Caparica.

Contudo, existe alguma insatisfação relativamente a alguns assuntos nomeadamente no que diz

respeito à limpeza e manutenção das IFT, limpeza e qualidade das roupas e dos equipamentos,

estado de conservação ou alguma falta de informação sobre as IFT (por exemplo: se dispõe ou

não de elevador) no Portal ou suportes de comunicação que as divulgam.

Conclui-se, no entanto, que os Beneficiários confiam nos SSGNR e mantém o desejo de continuar

a usufruir das Infraestruturas Turísticas, uma vez que existe uma percentagem bastante expressiva

- 87,8%, que representa 223 num total de 255 respondentes a afirmar que recomendaria a

utilização das IFT a outros Beneficiários.