
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades 2017
Página
210
Conclusão
Após ter sido efetuada a análise detalhada das respostas do inquérito desenvolvido junto dos
Beneficiários para apurar o grau de satisfação pelos serviços prestados nas IFT dos SSGNR, na
época de veraneio de 2017, apurou-se que, numa avaliação global, 88,2% (224) dos inquiridos
consideram ter ficado satisfeitos ou muito satisfeitos.
Na pergunta aberta, alguns Beneficiários sugerem ainda a introdução de comodidades como o
churrasco, máquina de lavar roupa, cortinados ou ar condicionado. Há quem tenha aproveitado
para propor o alargamento dos horários de refeição na Colónia de Férias da Costa da Caparica.
Contudo, existe alguma insatisfação relativamente a alguns assuntos nomeadamente no que diz
respeito à limpeza e manutenção das IFT, limpeza e qualidade das roupas e dos equipamentos,
estado de conservação ou alguma falta de informação sobre as IFT (por exemplo: se dispõe ou
não de elevador) no Portal ou suportes de comunicação que as divulgam.
Conclui-se, no entanto, que os Beneficiários confiam nos SSGNR e mantém o desejo de continuar
a usufruir das Infraestruturas Turísticas, uma vez que existe uma percentagem bastante expressiva
- 87,8%, que representa 223 num total de 255 respondentes a afirmar que recomendaria a
utilização das IFT a outros Beneficiários.