
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades 2017
Página
43
“eliminação da redução remuneratória”. A
recuperação de
“obrigações contraídas pelos Beneficiários e não
pagas”
traduziu-se num montante de
184.079€
, relativamente a receitas de anos precedentes.
Ainda neste contexto, é de referir o facto de as medidas de eficiência traduzirem-se na constante
preocupação dos SSGNR na forma de gerirem os seus recursos, na estrita observância dos princípios
fundamentais de contabilidade e contratação pública, nomeadamente conforme os princípios da legalidade,
transparência e eficiência. A aplicação de tais princípios, para além de permitir o integral cumprimento das
imposições legais, permite poupanças efetivas muito significativas. Ainda assim, e não obstante a constante
preocupação com as poupanças orçamentais e financeiras da despesa, os SSGNR têm envidado esforços
na boa cobrança das receitas oriundas das atividades realizadas e na recuperação da receita de anos
anteriores.
QUALIDADE
Objetivo 6
–
Aumentar os níveis de satisfação dos Beneficiários
Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado
Indicador 8
Índice de satisfação na utilização das Infraestruturas Turísticas
Meta 2017
[4,2;4,4]
Resultado
4,4
Desvio
0%
Taxa de
Realização
100,00%
Fórmula de Cálculo do Ind. 8: Índice de satisfação na utilização das Infraestruturas Turísticas
Fonte de verificação: Relatórios de Execução e Acompanhamento
Tabela 17
–
Execução do Objetivo 6
Análise
–
Impactos, mais-valias e benefícios decorrentes da sua execução
Indicador 8
:
88,2% dos inquiridos mostraram-se satisfeitos e muito satisfeitos com o serviço prestado
aquando a utilização das infraestruturas turísticas dos SSGNR.
Os resultados evidenciam o “bom trabalho” realizado por parte de todos os intervenientes na gestão das
IFT que permitem atingir a meta estabelecida.
Importa destacar que os Beneficiários continuam a confiar nos SSGNR e mantêm o desejo de continuar a
usufruir deste tipo de serviços quando existe uma percentagem de 87,8% a afirmar que recomendariam a
utilização das IFT a outros Beneficiários.
Objetivo 7
–
Potenciar o grau de motivação dos Recursos Humanos
Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado
Indicador 9
Índice do grau de motivação
Meta 2017
[4,2;4,4]
Resultado
4,5
Desvio
2%
Taxa de
Realização
102,27%
Fórmula de Cálculo do Ind. 9: Índice do grau de motivação
Fonte de verificação: Relatórios de Execução e Acompanhamento
Tabela 18
–
Execução do Objetivo 7