
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades 2018
Página
156
Elaborar os procedimentos para o concurso de veraneio e da época de repouso
Gerir atribuições e desistências
Esclarecer as dúvidas aos beneficiários
Garantir a satisfação das solicitações dos beneficiários quanto à ocupação das IFT nos meses de verão e nos períodos definidos emconcurso
Comunicar por correio eletrónico aos responsáveis pelas IFT dos beneficiários que usufruirão das mesmas, por período
Apoiar e avaliar o Beneficiário, sempre que a inscrição seja efetuada através de suporte papel
Responder as reclamações apresentadas pelos beneficiários
Monitorizar as ocupações pelos beneficiários, de forma a garantir equidade na distribuição das IFT
Avaliar as respostas ao inquérito de satisfação das IFT
Apresentar propostas de melhorias da atividade
Apresentar propostas de formação no sentido dos colaboradores poderem responder comqualidade e excelência às necessidades dos beneficiários
Apresentar propostas para aumentar a eficiência das atribuições
Diminuir a burocracia dos processos
Apresentar regulamentos
Apresentar normas de controlo interno
Proceder a visitas técnicas
Promover ações de divulgação das IFT
Propor a aquisição de bens e serviços necessários
Despesa - 204.800,00€
Receita - 450.000,00€
Afetação de Recursos
Humanos
1 Sargento-Ajudante - afetação a 50%; 2 cabos - afetação 25%;
umguarda-principal - afetação a 12,5%; uma tecnica superior -
afetação a 12,5%
Menor
Prevista
Observações
Justificação dos Desvios
X
Atingido
Maior
Afetação de Recursos
Financeiros
Superado
X
Realização
Início
Janeiro de 2018
Objetivos Previstos
Objetivos Alcançados
Fim
Dezembro de 2018
FICHA DE AVALIAÇÃO
CÓDIGO
OBJETIVO
ESTRATÉGICO
Potenciar a qualidade do serviço prestado
1
PROJETO/
ATIVIDADE
Infraestruturas Turísticas
1.3.4
Pessoa Responsável
José Augusto da Silva Borges, Major
CALENDARIZAÇÃO
Início
Janeiro de 2018
Fim
Dezembro de 2018
Neste objetivo os SSGNR foram efetuadas divulgações, através da informação mensal e das newsletters com o objetivo de promover as IFT
existentes. Para garantir a satisfação dos beneficiários foram também efetuadas visitas técnicas e proposto aquisição de bens e serviços
necessários para o bom funcionamento das IFT. Os procedimentos relativos aos diferentes concursos, veraneio e repouso, foram agilizados por
forma a que os beneficiários se inscrevessem com a maior antecipação possível. No sentido de satisfazer este objetivo foram enviadas
comunicações por email antes da abertura dos concursos promovendo assim a equidade. A monitorização das ocupações foi realizada através do
sistema informático de reservas e também através da publicação de atribuições e lista de reservas do concurso de veraneio. Apostou-se ainda no
atendimento personalizado para que as dúvidas dos Beneficiários fossem esclarecidos na totalidade. A gestão das atribuições e desistências foi
efetuada, tendo-se comunicado aos beneficiários e aos responsáveis pelas IFT as datas de entrada e saída de cada reserva e, no caso de
desistência, a não ocupação da IFT. Todos os beneficiários que não possuemacesso à internet foramapoiados para que pudessemefetuar o seu
pedido através do boletim de inscrição em suporte de papel. Foi enviado, para o Portal do Beneficiário, o inquérito de satisfação dos serviços
prestados.
Serviço
Responsável
Repartição De Prestações Sociais
Grau de Realização
Material
Não
superado