
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades 2018
Página
206
respostas positivas em 2018 face a 2017, com um total de 88,52% versus 79,41%, ou seja, mais 9,11% de
respostas favoráveis aos níveis de conforto existentes nas instalações dos Serviços Sociais.
Em termos de respostas negativas, apenas cinco trabalhadores, menos um do que em 2017, responderam
discordar com a qualidade das instalações e do conforto por elas proporcionado. Dois trabalhadores não
manifestaram qualquer opinião, o que, numa questão tão objetiva, não compreendemos este tipo de
posicionamento.
Tenho acesso à informação e partilhas necessárias para o desempenho das minhas funções
Resposta
Contagem
(2018)
Percentagem
(2018)
Percentagem
(2017)
Variação (%)
2017/2018
Discordo Totalmente (A1)
2
3,28%
2,94%
0,34%
Discordo (A2)
5
8,20%
7,35%
0,85%
Sem Opinião Formada (A3)
3
4,92%
11,76%
-6,84%
Concordo (A4)
37
60,66%
50,00%
10,66%
Concordo Totalmente (A5)
14
22,95%
19,12%
3,83%
Sem resposta
0
0,00%
8,82%
-8,82%
No que concerne a esta questão - acesso à informação e partilhas necessárias para o desempenho das
funções, 83,61% responderam de forma positiva (em 2017, apenas 69,12%), sendo que 60,66%
concordaram com a afirmação e 22,95% concordaram na sua plenitude. Ao contrário de 2017 em que
11,76% não se pronunciaram, desta vez apenas 8,20% dos trabalhadores não se pronunciaram e sete
trabalhadores (11,48%) manifestaram respostas negativas, igualando o número de trabalhadores que
também responderam negativamente no ano anterior.
2.2 - Conhecimento das funções e do que os SSGNR esperam do trabalhador
Conheço os Regulamentos Internos e as Regras de funcionamento dos SSGNR
Resposta
Contagem
(2018)
Percentagem
(2018)
Percentagem
(2017)
Variação (%)
2017/2018
Discordo Totalmente (A1)
0
0,00%
0,00%
0,00%
Discordo (A2)
0
0,00%
0,00%
0,00%
Sem Opinião Formada (A3)
5
8,20%
10,29%
-2,09%
Concordo (A4)
39
63,93%
55,88%
8,05%