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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2018

Página

202

Para os trabalhadores dos SSGNR é realidade irrefutável de que a “sua” Instituição tem um papel muito

relevante perante os seus Beneficiários. Afinal mais de 92% das respostas obtidas foram no sentido de

que os SSGNR desempenham um papel de relevância para os Beneficiários, quando no ano anterior havia

sido um pouco menos (91%). Daquele universo, 55,38% dos respondentes manifestaram concordar com

a afirmação colocada e 35,92% manifestaram total concordância. Apenas 1,54% não manifestou qualquer

opinião sobre a questão apresentada.

Também nesta questão não registámos alterações significativas face ao inquérito do ano anterior, o que

denota uma consciencialização acrescida por parte de todos os trabalhadores, militares e civis, do quão

importante é a missão destes Serviços Sociais para todos aqueles que se encontrando no ativo ou na

reserva e/ou reforma, beneficiam dos serviços e dos apoios proporcionados por esta grande casa da

Guarda Nacional Republicana.

Comunicam os seus objetivos aos trabalhadores

Resposta

Contagem

(2018)

Percentagem

(2018)

Percentagem

(2017)

Variação (%)

2017/2018

Discordo Totalmente (A1)

1

1,54%

2,94%

-1,40%

Discordo (A2)

3

4,62%

7,35%

-2,73%

Sem Opinião Formada (A3)

7

10,77%

16,18%

-5,41%

Concordo (A4)

36

55,38%

52,94%

2,44%

Concordo Totalmente (A5)

14

21,54%

13,24%

8,30%

Sem resposta

4

6,15%

7,35%

-1,20%

No que a esta questão respeita, área que consideramos como de grande criticidade na gestão de uma

organização, registámos, como seria expectável, uma grande diversidade de opiniões, sendo que,

comparativamente ao ano de 2017, se registou uma subida muito significativa do número de inquiridos que

responderam de forma positiva. Assim, se no inquérito do ano transato tínhamos obtido mais de 66% de

respostas positivas, no presente inquérito de 2018 obtiveram-se praticamente 77% de respostas positivas,

sendo que, houve mais 8,30% de pessoas a manifestarem a sua total concordância com esta questão.

É de realçar as 09 sessões facultadas pelo Conselho de Direção que em muito contribuíram para esse

sentimento generalizado em todos os trabalhadores, da existência de uma organização não apenas voltada

para o seu propósito último de

servir e ajudar

os seus Beneficiários, mas também, preocupada em fomentar

boas relações entre os trabalhadores, proporcionando-lhes informação útil e, comunicando-lhes, a todo o

tempo, as várias ações e/ou atividades desenvolvidas quotidianamente pela organização.