Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades de 2013
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contabilizados pois não reuniam os requisitos previamente estabelecidos. Dos subsídios solicitados ainda se
encontram 167 pendentes transitando para 2014.
Desta forma, apenas foram contabilizados 2.395 solicitações de concessão de subsídios, que obedeciam a todas
as regras constantes do Regulamento de atribuição de subsídios, um valor muito superior ao ano anterior (1.918
solicitações), o que representa um aumento de 25,1% no total dos subsídios solicitados em relação a 2012.
O valor total de subsídios concedidos neste ano foi de 2.395, o que corresponde a 638.843,14€ e representa um
grau de satisfação de 100%, superando a meta traçada no Indicador 2 do QUAR (92%). Verifica-se, também, um
aumento nas atribuições de subsídios em mais 330 do que no ano anterior, o que representa em termos
financeiros mais 79.795,89€, sem qualquer retorno para os SSGNR.
Segundo o Relatório de Execução e Acompanhamento da RPS tal aumento deu-se, especificamente, nos
subsídios de assistência materno-infantil (creches), com mais 188 subsídios, na assistência escolar em cerca de
mais 210 subsídios e na assistência na habitação, com mais 14.
No sentido de redução do número de subsídios indeferidos foram tomadas algumas medidas, nomeadamente
reuniões de sensibilização junto das Delegações, esclarecimentos por correio eletrónico, divulgação mensal para
os
emails
dos beneficiários, entre outros.
Objetivo 2 –
Reforçar a comunicação externa
Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado
Indicador 3
N.º de
newsletters
enviadas aos beneficiários
Meta 2013
20
Resultado
27
Desvio
+7
Taxa de Realização
135%
Indicador 4
N.º de reuniões e palestras sobre os Serviços Sociais
Meta 2013
[10:12]
Resultado
15
Desvio
+3
Taxa de Realização
130%
Fonte de verificação:
Documento de aprovação do conselho de Direção ou Ata
Tabela 8 – Execução do objetivo 2
Análise do desvio – Impactos, mais-valias e benefícios decorrentes da sua execução
Indicador 3:
Uma das linhas estratégicas, esboçadas no Plano Estratégico 2012-14, reflete a necessidade de melhorar a
imagem e visibilidade do serviço a nível interno e externo. Desta forma, a Direção resolveu imprimir um toque de