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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Balanço Social 2017

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Em complemento será estabelecido um sistema adequado de comunicação

entre todos os trabalhadores, com repercussão na atividade dos SSGNR e

consequentemente na satisfação das necessidades dos beneficiários.

Para tal, serão adaptadas estratégias de incentivos que promovam a sua

participação no processo de decisão através de:

- Promoção de reuniões por secção, que possam falar de forma aberta e

critica sobre os processos em que se encontram envolvidos;

- Alargar as funções de forma a aumentar o número de tarefas e assim

evitar as “rotinas”.

- Adequar as caraterísticas profissionais dos trabalhadores com as

tarefas a desempenhar, aumentando desta forma o interesse pelo trabalho;

- Apropriar as recompensas aos trabalhadores, pois nem sempre

funciona da mesma forma;

- Informação sobre as ações que afetaram o coletivo dos trabalhadores

através de reuniões, circulares, ordens de serviço, entre outros;

- Romper barreiras entre a Direção e os trabalhadores com visitas da

Direção aos postos de trabalho e promover a política de “portas abertas”;

-

Favorecer a comunicação ascendente através da criação de “bancos de

ideias” e de painéis com informação relevante. Pode

-se avaliar se existem

condições internas para criar uma loja informativa.

Por fim importa destacar os resultados apurados no questionário de

satisfação, onde se verifica um índice de satisfação significativo dos

trabalhadores.