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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Balanço Social 2018

30

(58,82%), no inquérito de 2018, verificámos um valor superior a 70%

(73,77%), o que não deixa de traduzir um excelente indicador.

Contudo, é de realçar o número extremamente elevado de inquiridos que

optaram por não se pronunciar (21,31%), o que nos deverá levar para

um exercício reflexivo sobre as possíveis causas desta manifestada

intenção. Em termos de resposta de índole negativa, as mesmas não

assumiram expressão significativa, bem pelo contrário, registando-se um

valor inferior ao de 2017.

Gosto de estar nos SSGNR

Resposta

Contagem

(2018)

Percentage

m

(2018)

Percentagem

(2017)

Variação

(%)

2017/2018

Discordo

Totalmente

(A1)

0

0,00%

1,47%

n.a.

Discordo

(A2)

0

0,00%

0,00%

n.a.

Sem Opinião

Formada

(A3)

2

3,28%

2,94%

0,34%

Concordo

(A4)

26

42,62%

35,29%

7,33%

Concordo

Totalmente

(A5)

33

54,10%

51,47%

2,63%

Sem

resposta

0

0,00%

8,82%

n.a.

Os valores apurados nesta questão servem para se determinar o

índice de satisfação dos trabalhadores no âmbito do QUAR de 2018.

Neste sentido, e de acordo com os resultados obtidos, 96,72% dos

trabalhadores responderam de forma positiva, sendo que desse

universo, 42,62% manifestaram concordar com o facto de

gostarem de trabalhar nos SSGNR

(+7,33% do que em 2017),

e

54,10% concordarem totalmente com aquela questão

(+2,63% do

que em 2017).

No entanto, há a registar o facto de 3,28% terem

optado por não apresentar qualquer opinião formada. Nenhum

trabalhador respondeu de forma negativa, ou seja, não existe

nenhum trabalhador que se considere insatisfeito por trabalhar nos

SSGNR. Assim, e desta forma, o índice de satisfação dos

trabalhadores em relação à instituição que servem de forma

abnegada e comprometida é de 4,51 numa escala considerada de 0

a 5.

Nesta questão, há a referir que, relativamente ao resultado final apurado

em sede de inquérito no ano de 2017, verificou-se no inquérito de 2018 uma

ligeira subida daquele valor (4,51 vs 4,48), verificando-se a superação do

objetivo do QUAR que mede precisamente os níveis de satisfação dos

trabalhadores.

Comparativamente ao ano transato de 2017, é de relevar o facto de, quer

na resposta de

Concordo (42,62% vs 35,29%)

, quer na de

Concordo