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PLANO DE ATIVIDADES 2015

Na Tabela 8 encontram-se esquematizados os que assumem particular relevância (internos e externos)

indicando as respetivas caraterísticas, o que esperam de nós, o que esperamos deles e quais os graus de poder,

influência e interesse.

Tendo por base os graus de poder/influência e de interesse, infere-se deste modo a postura expectável dos

SSGNR para com os seus

stakeholders

:

Gerir com Proximidade

Stakeholders

relativamente aos quais os SSGNR devem

estabelecer relações de confiança e proximidade reforçadas, desenvolvendo os maiores

esforços para a sua satisfação, tendo em conta que os

Beneficiários

constituem-se como

a razão de existência dos SSGNR, alimentando expetativas na oferta de apoio social

e serviços de qualidade, responsável e equitativo. Como alimentadores do sistema

de redistribuição da riqueza, mediante o desconto de uma quotização obrigatória,

os beneficiários são ainda observadores atentos e interessados na performance dos

SSGNR. Estes podem ser integrados nas seguintes categorias:

a)

Beneficiários titulares

(por imposição legal os Oficiais, Sargentos, Praças e

Civis dos quadros da GNR que se encontram na situação de ativo/reserva/

reforma, em que nesta última situação é de forma voluntária e, por

subscrição voluntária, os cônjuges sobrevivos dos beneficiários titulares

falecidos e os menores que sejam filhos órfãos),

b)

Beneficiários extraordinários

(Oficiais dos Quadros Permanentes das

Forças Armadas que prestem serviço na GNR) e

c)

Beneficiários familiares

(os cônjuges e filhos dos beneficiários titulares).

Manter Informados

Stakeholders

que, embora não exerçammuito poder na organização, têm importância

pois constituem a forma dos SSGNR alargarem o leque de serviços prestados, bem como a sua área de

influência, relacionando-se em geral através de protocolos e parcerias de cooperação, atendendo que:

a)

Os

Colaboradores dos SSGNR

constituem um grupo dinâmico atento às evoluções sociais e

políticas, residindo na sua qualificação e alinhamento com a cultura organizacional a chave do

sucesso dos SSGNR no médio/longo prazo.

b)

A relação com os parceiros estratégicos (GNR, Congéneres nacionais e estrangeiras, entidades

protocoladas) evidencia-se pela cooperação estratégica e solidária entre estes e os SSGNR.

Nesse prisma, os SSGNR fomentam a existência de protocolos que propiciem condições

vantajosas aos beneficiários, nomeadamente nas vertentes do ramo saúde, creches e escolas,

da banca e seguradoras, universidades, telecomunicações, gasolineiras, centros de apoio

social e casas de repouso, atividades de saúde e bem-estar, viagens e turismo, entre inúmeras

outras. A interação dos SSGNR junto das congéneres favorece a cooperação na partilha de boas

práticas (Benchmarketing), suscetíveis de ser aproveitadas em prol da melhoria dos serviços

prestados, bem como da possibilidade de utilização dos seus serviços.