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RAZÕES DE SERVIR E AJUDAR

• Esforço Mínimo

Stakeholders

que requerem, em geral, um esforço mínimo por parte dos SSGNR,

pois não obstante existirem muitos prestadores de serviços análogos, não existe concorrência: o

público-alvo é apenas os beneficiários. No entanto, é de referir que os concorrentes podem ser

muito importantes como complemento à atividade dos SSGNR, em áreas que estes não conseguem

responder.

Manter Satisfeitos

Stakeholders

têm de se manter satisfeitos pois a Tutela (Ministério da

Administração Interna - MAI), tendo em conta o poder que lhe está inerente, bem como as suas

decisões políticas, afetam de forma determinante a prossecução dos objetivos definidos, através da

aprovação de legislação adequada às necessidades dos serviços, aumentando os níveis de autonomia

de gestão e respeitando os valores intrínsecos à condição militar, pelo que esta relação evidencia-se

pela capacidade de promoção das necessárias alterações legislativas e politicas fundamentais para a

prossecução dos objetivos do organismo.

NIVEL DE INTERESSE

BAIXO

ALTO

PODER

(INFLUÊNCIA)

POUCO

Concorrentes

Esforço Mínimo (EM)

Colaboradores

Parceiros

Protocolados

Manter Informado (MI)

MUITO

Tutela

Manter Satisfeito (MS)

Beneficiários

Gerir em Proximidade (GP)

Tabela 9 - Matriz de análise dos Stakeholders

Em síntese e conforme comprova a Tabela 9, analisando os

Stakeholders

, conclui-se que

tais

relações contribuirão para melhor cumprir a missão, perseguindo cada

vez mais a excelência na gestão, no intuito de melhor servir a razão de

existência dos SSGNR, os seus Beneficiários.