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RAZÕES DE SERVIR E AJUDAR
• Esforço Mínimo
–
Stakeholders
que requerem, em geral, um esforço mínimo por parte dos SSGNR,
pois não obstante existirem muitos prestadores de serviços análogos, não existe concorrência: o
público-alvo é apenas os beneficiários. No entanto, é de referir que os concorrentes podem ser
muito importantes como complemento à atividade dos SSGNR, em áreas que estes não conseguem
responder.
Manter Satisfeitos
–
Stakeholders
têm de se manter satisfeitos pois a Tutela (Ministério da
Administração Interna - MAI), tendo em conta o poder que lhe está inerente, bem como as suas
decisões políticas, afetam de forma determinante a prossecução dos objetivos definidos, através da
aprovação de legislação adequada às necessidades dos serviços, aumentando os níveis de autonomia
de gestão e respeitando os valores intrínsecos à condição militar, pelo que esta relação evidencia-se
pela capacidade de promoção das necessárias alterações legislativas e politicas fundamentais para a
prossecução dos objetivos do organismo.
NIVEL DE INTERESSE
BAIXO
ALTO
PODER
(INFLUÊNCIA)
POUCO
Concorrentes
Esforço Mínimo (EM)
Colaboradores
Parceiros
Protocolados
Manter Informado (MI)
MUITO
Tutela
Manter Satisfeito (MS)
Beneficiários
Gerir em Proximidade (GP)
Tabela 9 - Matriz de análise dos Stakeholders
Em síntese e conforme comprova a Tabela 9, analisando os
Stakeholders
, conclui-se que
tais
relações contribuirão para melhor cumprir a missão, perseguindo cada
vez mais a excelência na gestão, no intuito de melhor servir a razão de
existência dos SSGNR, os seus Beneficiários.