Previous Page  114 / 250 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 114 / 250 Next Page
Page Background

Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2017

Página

113

8.2.6 GESTÃO DA MARCA E IDENTIDADE

Na gestão interna das organizações, a marca associada à identidade funciona como sustentáculo na

dinamização das atividades desenvolvidas e das suas ações de divulgação interna e externa, logo, quando

bem gerida, representa um valor distintivo e indiscutível.

Assim, a marca

pensada e direcionada para os Beneficiários representa uma enorme mais-

valia. Nestes termos, ao nível do Programa Gestão da Marca e Identidade foram desenvolvidas diversas

ações no campo da promoção organizacional, visando uma aproximação mais estreita com os Beneficiários,

envolvendo-os com a marca e identidade, sendo que abaixo se descrevem as mais relevantes e

significativas realizadas em 2017:

Linha telefónica de apoio ao Beneficiário

Permite um atendimento personalizado para alcançar e

satisfazer de um modo eficaz as necessidades dos Beneficiários.

“Dia da Criança” e o “Dia dos Jogos Tradicionais” –

Reuniu no espaço da Colónia de Férias da Costa

de Caparica centenas de Beneficiários e suas famílias num convívio salutar;

“Viagens Culturais” –

Setúbal e Vila Velha de Rodão

Possibilitaram a um leque de Beneficiários

conhecer ou revisitar locais no nosso país. Estes eventos foram importantes testemunhos da

competência e dinâmica que têm vindo a ser implementadas em prol dos Beneficiários. O sucesso

alcançado viu-se refletido nos apreciáveis níveis de satisfação entre todos os que participaram e

partilharam estes momentos e que mostraram o desejo de repetir a experiência;

Animação de verão

Na Colónia de Férias da Costa da Caparica proporcionou-se aos nossos

Beneficiários momentos de música, com a colaboração da Banda GNR nesta atividade, e também

de atividades de desporto e de divertimento infantil;

Sorteios

Realização de diversos sorteios efetuados pelos SSGNR, entre todos os Beneficiários,

dos quais

se destacam o do “Dia da GNR” onde se ofereceu um vale de compras no valor de 150€,

e ainda o do “Dia Mundial da Criança” que possibilitaram a uma criança, jovem Beneficiário, e à

sua família uma viagem até á Disneylândia de Paris;

“Concurso de Desenho Juvenil” para o Postal de Natal e do “Concurso de Fotografia” –

Concursos

abertos com intuito de desenvolver e fomentar a expressão artística das crianças e dos

Beneficiários;

“Concurso Melhor Aluno” (ano letivo 2016/2017) e “Concurso de Escrita Criativa” –

Concursos que

têm como objetivo de promover e fomentar o estudo e a prática de atividades literárias entre os

mais jovens Beneficiários;

“Concurso para as Colónias Balneares Infantis” –

Abertura do concurso abordando o

desenvolvimento de atividades lúdicas e culturais, junto dos Beneficiários mais novos que se

encontravam de férias escolares (veraneio);