
Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana
Relatório de Atividades 2017
Página
113
8.2.6 GESTÃO DA MARCA E IDENTIDADE
Na gestão interna das organizações, a marca associada à identidade funciona como sustentáculo na
dinamização das atividades desenvolvidas e das suas ações de divulgação interna e externa, logo, quando
bem gerida, representa um valor distintivo e indiscutível.
Assim, a marca
pensada e direcionada para os Beneficiários representa uma enorme mais-
valia. Nestes termos, ao nível do Programa Gestão da Marca e Identidade foram desenvolvidas diversas
ações no campo da promoção organizacional, visando uma aproximação mais estreita com os Beneficiários,
envolvendo-os com a marca e identidade, sendo que abaixo se descrevem as mais relevantes e
significativas realizadas em 2017:
Linha telefónica de apoio ao Beneficiário
–
Permite um atendimento personalizado para alcançar e
satisfazer de um modo eficaz as necessidades dos Beneficiários.
“Dia da Criança” e o “Dia dos Jogos Tradicionais” –
Reuniu no espaço da Colónia de Férias da Costa
de Caparica centenas de Beneficiários e suas famílias num convívio salutar;
“Viagens Culturais” –
Setúbal e Vila Velha de Rodão
–
Possibilitaram a um leque de Beneficiários
conhecer ou revisitar locais no nosso país. Estes eventos foram importantes testemunhos da
competência e dinâmica que têm vindo a ser implementadas em prol dos Beneficiários. O sucesso
alcançado viu-se refletido nos apreciáveis níveis de satisfação entre todos os que participaram e
partilharam estes momentos e que mostraram o desejo de repetir a experiência;
Animação de verão
–
Na Colónia de Férias da Costa da Caparica proporcionou-se aos nossos
Beneficiários momentos de música, com a colaboração da Banda GNR nesta atividade, e também
de atividades de desporto e de divertimento infantil;
Sorteios
–
Realização de diversos sorteios efetuados pelos SSGNR, entre todos os Beneficiários,
dos quais
se destacam o do “Dia da GNR” onde se ofereceu um vale de compras no valor de 150€,
e ainda o do “Dia Mundial da Criança” que possibilitaram a uma criança, jovem Beneficiário, e à
sua família uma viagem até á Disneylândia de Paris;
“Concurso de Desenho Juvenil” para o Postal de Natal e do “Concurso de Fotografia” –
Concursos
abertos com intuito de desenvolver e fomentar a expressão artística das crianças e dos
Beneficiários;
“Concurso Melhor Aluno” (ano letivo 2016/2017) e “Concurso de Escrita Criativa” –
Concursos que
têm como objetivo de promover e fomentar o estudo e a prática de atividades literárias entre os
mais jovens Beneficiários;
“Concurso para as Colónias Balneares Infantis” –
Abertura do concurso abordando o
desenvolvimento de atividades lúdicas e culturais, junto dos Beneficiários mais novos que se
encontravam de férias escolares (veraneio);