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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Relatório de Atividades 2018

Página

25

6.

OBJETIVOS E ESTRATÉGIA PARA O TRIÉNIO 2018-2020

6.1

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

Para o triénio 2018-2020, foram definidos sete objetivos estratégicos, abaixo identificados, os

quais foram distribuídos horizontalmente segundo as perspetivas da metodologia BSC (inovação

e aprendizagem, processos, financeira e cliente) e enquadrados verticalmente pelos vetores

estratégicos.

À primeira perspetiva do modelo, designadamente “Inovação e aprendizagem”, querem os

SSGNR, criar as condições necessárias e exequíveis para responder à questão de motivar e

preparar os trabalhadores de forma a estes poderem responder da melhor forma possível às

exigências técnicas e desafios quotidianos.

À segunda perspetiva de “Processos”, os SSGNR pretendem responder com a construção de um

conjunto substanciado de ações tendentes à melhoria dos processos já existentes e também de

novos processos, que, no seu todo, possam de forma concertada responder adequadamente às

necessidades dos Beneficiários.

À terceira perspetiva, nomeadamente a “Financeira”, pretende

-se dar resposta a uma realidade

organizacional verdadeiramente crítica para a existência dos serviços sociais e que é a forma de

como gerir os recursos financeiros existentes, os quais, em parte são provenientes das

contribuições (quotizações) dos seus beneficiários.

Finalmente, os SSGNR deverão responder à qua

rta perspetiva “clientes”, no caso, os seus

beneficiários, respondendo com eficácia às suas necessidades mais prementes e também no

domínio desta perspetiva, alavancar a relação comunicacional existente entre os serviços e os

seus “clientes” beneficiários.

O quadro da definição da atividade estratégica para o triénio 2018-20 foi desenvolvido para ir ao

encontro da prossecução do cumprimento da Missão e contemplou os seguintes objetivos

estratégicos:

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

OE 1

Promover a autoavaliação organizacional e uma cultura de melhoria contínua

OE 2

Qualificar, motivar e alinhar os colaboradores, envolvendo-os na estratégia organizacional

OE 3

Criar, desenvolver e inovar a interoperabilidade dos sistemas de informação