Relatório de Atividades de 2012
Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado
Indicador 5
N.º de procedimentos de controlo interno aprovados
Meta 2012
6
Resultado
7
Desvio
+1
Taxa de
Realização
117 %
Fonte de verificação:
Documento de aprovação do Conselho de Direção ou Ata
Tabela 8 – Execução do objetivo 3
Análise do desvio – Impactos, mais-valias e benefícios decorrentes da sua execução
Indicador 5:
No que diz respeito à meta traçada para este indicador, o objetivo principal é dar seguimento ao trabalho
realizado nos anos anteriores de forma a melhorar e uniformizar os normativos e os procedimentos internos dos
Serviços Sociais, criando procedimentos internos que facilitem a celeridade e transparência processual, assim
como um maior rigor e controlo sobre os atos administrativos dos SSGNR.
Assim, em 2012 desenvolveram-se esforços em todas as unidades orgânicas, em especial com os responsáveis
diretos, Chefes de Repartição e Secção e foram criados 7 novos procedimentos internos, de forma a ajustá-los
às atividades e atribuições desenvolvidas diariamente pelos Serviços Sociais.
Objetivo 4
– Potenciar os níveis de fidelização dos beneficiários
Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado
Indicador 6 N.º de acessos ao Portal dos Beneficiários
Meta 2012
169.000
Resultado
214.950
Desvio
+45.950
Taxa de
Realização
127%
Indicador 7
% de participantes nas diversas atividades/ano
Meta 2012
2,5%
Resultado
2,9%
Desvio
+0,4%
Taxa de
Realização
116%
Fonte de verificação:
Report de níveis de Serviço e Relatório de execução e acompanhamento (trimestral), da responsabilidade da
Repartição de Prestações Sociais.
Tabela 9 – Execução do objetivo 4
Análise do desvio – Impactos, mais-valias e benefícios decorrentes da sua execução
Indicador 6:
O Portal do Beneficiário, sítio exclusivo para os beneficiários dos SSGNR, disponibiliza uma variedade de
informação institucional e uma outra panóplia de informações detalhadas e relevantes no que diz respeito aos
serviços disponibilizados, facto que determinou o aumento significativo do número de acessos ao Portal.
Ao longo de 2012 para que os beneficiários pudessem obter informações sobre, por exemplo, concursos de
veraneio e repouso, lares académicos, informações sobre eventos, entre os quais, eventos relacionados com
“Uma Aventura no Parque – dia Mundial da Criança”, “Ski/Skate Amadora Parque – Páscoa Radical”, “Ski
Parque em Manteigas – Páscoa Radical”, “Ski Parque em Manteigas – Férias de Verão”, e respetivas inscrições
ou para requerer vantagens provenientes de protocolos celebrados pelos SSGNR foi sempre necessário aceder