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Relatório de Atividades de 2012

Os SSGNR solicitaram aos beneficiários que usufruíram das infraestruturas turísticas, durante a época balnear,

o preenchimento de um inquérito de satisfação onde poderiam expressar a sua opinião sobre a qualidade do

serviço prestado.

Assim, e de uma forma muito resumida, o grau de satisfação é elevado, o que permite concluir que os inquiridos

reconhecem o esforço e dedicação desenvolvidos pelo serviço de forma a proporcionar as melhores condições

de habitabilidade e conforto possíveis, apesar das características das infraestruturas e dos vários

constrangimentos ao nível de meios e recursos. No entanto, as respostas a este inquérito também permitem

aferir quais as principais dificuldades e fragilidades do serviço prestado, ajudando a focalizar áreas de

aperfeiçoamento e melhoria contínua.

O inquérito de satisfação esteve

online

no Portal do Beneficiário de 8 de outubro a 1 de dezembro, contém 10

questões, ao qual responderam 399 beneficiários.

Objetivo 6

– Melhorar a qualificação profissional dos recursos humanos

Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado

Indicador 9

N.º de trabalhadores abrangidos por ações de formação no período de 2011-13 (valores

acumulados)

Meta 2012

55

Resultado

68

Desvio

+13

Taxa de

Realização

124%

Fonte de verificação:

Relatório de Execução e Acompanhamento (trimestral), da responsabilidade da Repartição Administrativa

e Financeira

Tabela 11 – Execução do objetivo 6

Análise do desvio – Impactos, mais-valias e benefícios decorrentes da sua execução

Indicador 9:

Os SSGNR procederam ao levantamento das necessidades de formação dentro do serviço e traçaram um plano

de formação de forma a abranger todos os trabalhadores com ações de formação adequadas às suas

necessidades até 2013, de acordo com o disposto na Resolução de Conselho de Ministros n.º 89/2010.

O resultado deste indicador revela que a política de formação prosseguida pelos Serviços Sociais está adequada

e ajustada às necessidades expressas pelos trabalhadores militares e civis dos Serviços Sociais, pois a meta foi

superada, contribuindo assim para a melhoria dos serviços prestados aos beneficiários e para a necessária

qualificação e valorização profissional e pessoal dos trabalhadores.

1.1.3. Análise do desempenho

1.1.3.1 Análise do grau de execução de utilização dos recursos humanos