Relatório de Atividades de 2012
Os SSGNR solicitaram aos beneficiários que usufruíram das infraestruturas turísticas, durante a época balnear,
o preenchimento de um inquérito de satisfação onde poderiam expressar a sua opinião sobre a qualidade do
serviço prestado.
Assim, e de uma forma muito resumida, o grau de satisfação é elevado, o que permite concluir que os inquiridos
reconhecem o esforço e dedicação desenvolvidos pelo serviço de forma a proporcionar as melhores condições
de habitabilidade e conforto possíveis, apesar das características das infraestruturas e dos vários
constrangimentos ao nível de meios e recursos. No entanto, as respostas a este inquérito também permitem
aferir quais as principais dificuldades e fragilidades do serviço prestado, ajudando a focalizar áreas de
aperfeiçoamento e melhoria contínua.
O inquérito de satisfação esteve
online
no Portal do Beneficiário de 8 de outubro a 1 de dezembro, contém 10
questões, ao qual responderam 399 beneficiários.
Objetivo 6
– Melhorar a qualificação profissional dos recursos humanos
Execução do objetivo face ao indicador e respetivo resultado
Indicador 9
N.º de trabalhadores abrangidos por ações de formação no período de 2011-13 (valores
acumulados)
Meta 2012
55
Resultado
68
Desvio
+13
Taxa de
Realização
124%
Fonte de verificação:
Relatório de Execução e Acompanhamento (trimestral), da responsabilidade da Repartição Administrativa
e Financeira
Tabela 11 – Execução do objetivo 6
Análise do desvio – Impactos, mais-valias e benefícios decorrentes da sua execução
Indicador 9:
Os SSGNR procederam ao levantamento das necessidades de formação dentro do serviço e traçaram um plano
de formação de forma a abranger todos os trabalhadores com ações de formação adequadas às suas
necessidades até 2013, de acordo com o disposto na Resolução de Conselho de Ministros n.º 89/2010.
O resultado deste indicador revela que a política de formação prosseguida pelos Serviços Sociais está adequada
e ajustada às necessidades expressas pelos trabalhadores militares e civis dos Serviços Sociais, pois a meta foi
superada, contribuindo assim para a melhoria dos serviços prestados aos beneficiários e para a necessária
qualificação e valorização profissional e pessoal dos trabalhadores.
1.1.3. Análise do desempenho
1.1.3.1 Análise do grau de execução de utilização dos recursos humanos