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Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana

Balanço Social 2018

21

Para os trabalhadores dos SSGNR é realidade irrefutável de que a “sua”

Instituição tem um papel muito relevante perante os seus Beneficiários.

Afinal mais de 92% das respostas obtidas foram no sentido de que os

SSGNR desempenham um papel de relevância para os Beneficiários,

quando no ano anterior havia sido um pouco menos (91%). Daquele

universo, 55,38% dos respondentes manifestaram concordar com a

afirmação colocada e 36,92% manifestaram total concordância. Apenas

1,54% não manifestou qualquer opinião sobre a questão apresentada.

Também nesta questão não registámos alterações significativas face ao

inquérito do ano anterior, o que denota uma consciencialização acrescida

por parte de todos os trabalhadores, militares e civis, do quão importante

é a missão destes Serviços Sociais para todos aqueles que se encontrando

no ativo ou na reserva e/ou reforma, beneficiam dos serviços e dos apoios

proporcionados por esta grande casa da Guarda Nacional Republicana.

Comunicam os seus objetivos aos trabalhadores

Resposta

Contagem

(2018)

Percentage

m

(2018)

Percentagem

(2017)

Variação

(%)

2017/2018

Discordo

Totalmente

(A1)

1

1,54%

2,94%

-1,40%

Discordo

(A2)

3

4,62%

7,35%

-2,73%

Sem Opinião

Formada

(A3)

7

10,77%

16,18%

-5,41%

Concordo

(A4)

36

55,38%

52,94%

2,44%

Concordo

Totalmente

(A5)

14

21,54%

13,24%

8,30%

Sem

resposta

4

6,15%

7,35%

-1,20%

No que a esta questão respeita, área que consideramos como de grande

criticidade na gestão de uma organização, registámos, como seria expectável,

uma grande diversidade de opiniões, sendo que, comparativamente ao ano

de 2017, se registou uma subida muito significativa do número de inquiridos

que responderam de forma positiva. Assim, se no inquérito do ano transato

tínhamos obtido mais de 66% de respostas positivas, no presente inquérito

de 2018 obtiveram-se praticamente 77% de respostas positivas, sendo que,

houve mais 8,30% de pessoas a manifestarem a sua total concordância com

esta questão.

É de realçar as 09 sessões facultadas pelo Conselho de Direção que em muito

contribuíram para esse sentimento generalizado em todos os trabalhadores,

da existência de uma organização não apenas voltada para o seu propósito

último de servir e ajudar os seus Beneficiários, mas também, preocupada em

fomentar boas relações entre os trabalhadores, proporcionando-lhes

informação útil e, comunicando-lhes, a todo o tempo, as várias ações e/ou

atividades desenvolvidas quotidianamente pela organização.

Ainda nesta questão é de registar o facto de ter havido também uma

diminuição daqueles que não manifestaram qualquer tipo de opinião, tendo