Previous Page  29 / 95 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 29 / 95 Next Page
Page Background

Plano de Actividades – 2011

SSGNR

28 de 38

Acções

Calendarização

/ Periodicidade

Responsabilidade

Elaborar o Balanço Social

Anual

SRHB

Abertura de procedimentos concursais para recrutamento de novos

postos de trabalho

Anual

Elaboração e disponibilização do mapa de pessoal em funções nos

SSGNR

Anual

Proceder à entrega da relação contributiva e respectivo pagamento

das quotizações à Caixa Geral de Aposentações através da Caixa

Directa

Mensal

Promover a elaboração e entrega de declarações de IRS

Anual

Promover a elaboração e entrega de declarações solicitadas pelos

beneficiários

Mediante necessi-

dades

Promover o processamento de vencimentos e prestações comple-

mentares, ajudas de custo, suplementos e outros encargos com pes-

soal, bem como a distribuição de recibos de vencimentos

Mensal

Garantir os procedimentos administrativos inerentes à assiduidade,

férias, faltas e licenças e assistência na doença dos funcionários

Diário

Assegurar os procedimentos administrativos relacionados com os

aspectos da relação jurídica de emprego dos funcionários dos

SSGNR

Diário

Preparar o Diagnóstico de Necessidades, Plano e Relatório de For-

mação

Anual

Elaborar, tratar, actualizar e garantir a satisfação das solicitações dos

beneficiários, quanto à integridade de dados biográficos e das altera-

ções decorrentes da mudança de situação no seu relacionamento

com os SSGNR

Permanente

III.A.1.c.2 – Gestão de Recursos Financeiros

Ao nível dos recursos financeiros a preocupação central consubstancia-se na satisfação das neces-

sidades dos beneficiários, procurando redistribuir o contributo de cada um pelo universo dos mais des-

favorecidos com o rigor e sobriedade característicos de uma “boa gestão”, garantindo a prestação de

serviços de excelência e fomentando o conceito de

accountability

.

Neste âmbito, serão adoptadas algumas medidas que visam o aumento da receita gerada nos

equipamentos sociais disponibilizados, rentabilizando-os, e que permitam a optimização da estrutura de

custos, a qual deverá passar pela utilização das TIC, com vista à economia de recursos evitando desper-

dícios.