Plano de Actividades – 2011
SSGNR
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OOp 5
Criar normas de controlo interno
OOp 6
Optimizar a estrutura de custos
OOp 7
Aumentar a Receita gerada nos equipamentos sociais disponibilizados
OOp 8
Potenciar o grau de motivação dos funcionários
OOp 9
Melhorar a qualificação profissional dos recursos humanos
Sem dúvida que os objectivos ora traçados concorrem para a prossecução dos objectivos estraté-
gicos assumidos para 2011 pelos SSGNR, isto é,
reestruturar o Serviço e reforçar a comunicação
,
realocar recursos e fortalecer competências internas nos seus diferentes domínios de actuação
e,
reforçar a sua acção
, gerando valor e potenciando a sua relação para com os beneficiários.
Existe porém um árduo caminho a percorrer para se atingir a excelência e qualidade que
se pretende para os SSGNR, sendo necessário e indispensável redefinir estruturalmente os Ser-
viços e garantir competências ao nível das tecnologias de informação e comunicação, tornando
o sistema mais equilibrado e sustentável.
Caminharemos assim, com serenidade mas actuantes, para a concretização da estratégica definida,
identificada com os objectivos que corporizam o compromisso deste Conselho de Direcção.
II.C.2 – Objectivos QUAR
De acordo com a Lei n.º 66-B/2007, de 28 de Dezembro, que estabelece o Sistema Integrado de
Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública (SIADAP), a avaliação do desempenho
de cada Serviço é realizada nos termos do SIADAP 1 e assenta num Quadro de Avaliação e Responsa-
bilização (QUAR) sujeito a avaliação permanente e actualizado a partir dos sistemas de informação do
serviço.
Para o QUAR dos SSGNR para 2011 foram estabelecidos 4 objectivos operacionais a partir dos
9 objectivos identificados supra, devidamente enquadrados nos objectivos estratégicos enunciados,
visando melhorar a qualidade do desempenho dos SSGNR e aumentar a relevância do seu contributo
no seio dos seus beneficiários.
Assim:
OOp 1 –
Reforçar a acção social junto do universo de beneficiários mais vulneráveis (crianças,
jovens, órfãos e idosos)
A sua concretização implica a assumpção eminentemente assistencialista desta área de actividade
em detrimento de apoios de carácter universalista, indo assim ao encontro daqueles que mais necessi-
tam.