Plano de Actividades – 2011
SSGNR
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III.A.1.b – Gestão Infra-Estruturas
No âmbito da gestão das infra-estruturas turísticas dos Serviços Sociais afectas ao descanso e
lazer dos beneficiários serão desenvolvidos esforços no sentido de se realizarem obras de conservação e
de beneficiação de modo a preservar e, nalguns casos, melhorar as suas condições de utilização, confe-
rindo-lhes um nível superior de dignidade e conforto, o que passa também pela aquisição do respectivo
equipamento.
Procurar-se-á actuar ao nível das colónias de férias, dos lares académicos, residencial e sede dos
Serviços, conscientes das limitações orçamentais a cada momento, mas norteados por propósitos que
permitam, gradualmente, atingirem-se níveis satisfatórios de conservação/reparação do imenso patri-
mónio dos SSGNR.
No seguimento das acções desenvolvidas no ano transacto ao nível da habitação social e cons-
cientes das responsabilidades enquanto proprietário de muitos imóveis, manter-se-á o esforço financei-
ro considerado adequado e indispensável para dar continuidade às obras, iniciadas em 2010, de conser-
vação do vasto património dedicado a esta actividade, por forma a minorar algumas das carências
inventariadas e recuperar as condições de habitabilidade de alguns destes edifícios, mais degradados.
III.A.1.c – Gestão Interna
III.A.1.c.1 – Gestão de Recursos Humanos
Tendo em consideração a importância destes recursos em qualquer organização, pretende-se
ampliar a formação dos recursos humanos com vista à sua qualificação e adequação às exigências do
serviço, permitindo em simultâneo o seu reajustamento a novas formas de trabalho suportadas pelas
tecnologias de informação e comunicação, desenvolvendo e melhorando, qualitativa e quantitativamen-
te, as diversas actividades de natureza técnica e procurando o seu envolvimento na estratégia delineada
superiormente e o aumento da sua motivação e sentimento de pertença aos Serviços.
Tal desiderato será atingido através de formação interna e externa do maior número possível de
colaboradores, garantindo um progresso contínuo dos seus desempenhos, contribuindo assim para o
aperfeiçoamento dos processos internos dos SSGNR e para a oferta de mais qualidade nos serviços
dedicados aos beneficiários.
Enquanto actividade de suporte da missão dos SSGNR, abaixo se discriminam as suas acções
mais relevantes: