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Plano de Actividades – 2011

SSGNR

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III.A.1.b – Gestão Infra-Estruturas

No âmbito da gestão das infra-estruturas turísticas dos Serviços Sociais afectas ao descanso e

lazer dos beneficiários serão desenvolvidos esforços no sentido de se realizarem obras de conservação e

de beneficiação de modo a preservar e, nalguns casos, melhorar as suas condições de utilização, confe-

rindo-lhes um nível superior de dignidade e conforto, o que passa também pela aquisição do respectivo

equipamento.

Procurar-se-á actuar ao nível das colónias de férias, dos lares académicos, residencial e sede dos

Serviços, conscientes das limitações orçamentais a cada momento, mas norteados por propósitos que

permitam, gradualmente, atingirem-se níveis satisfatórios de conservação/reparação do imenso patri-

mónio dos SSGNR.

No seguimento das acções desenvolvidas no ano transacto ao nível da habitação social e cons-

cientes das responsabilidades enquanto proprietário de muitos imóveis, manter-se-á o esforço financei-

ro considerado adequado e indispensável para dar continuidade às obras, iniciadas em 2010, de conser-

vação do vasto património dedicado a esta actividade, por forma a minorar algumas das carências

inventariadas e recuperar as condições de habitabilidade de alguns destes edifícios, mais degradados.

III.A.1.c – Gestão Interna

III.A.1.c.1 – Gestão de Recursos Humanos

Tendo em consideração a importância destes recursos em qualquer organização, pretende-se

ampliar a formação dos recursos humanos com vista à sua qualificação e adequação às exigências do

serviço, permitindo em simultâneo o seu reajustamento a novas formas de trabalho suportadas pelas

tecnologias de informação e comunicação, desenvolvendo e melhorando, qualitativa e quantitativamen-

te, as diversas actividades de natureza técnica e procurando o seu envolvimento na estratégia delineada

superiormente e o aumento da sua motivação e sentimento de pertença aos Serviços.

Tal desiderato será atingido através de formação interna e externa do maior número possível de

colaboradores, garantindo um progresso contínuo dos seus desempenhos, contribuindo assim para o

aperfeiçoamento dos processos internos dos SSGNR e para a oferta de mais qualidade nos serviços

dedicados aos beneficiários.

Enquanto actividade de suporte da missão dos SSGNR, abaixo se discriminam as suas acções

mais relevantes: