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Plano de Actividades – 2011

SSGNR

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A estratégia para se atingir este objectivo passa por um crescente e contínuo esforço de chegar

mais perto daqueles que mais dificuldades apresentam, actuando ao nível do ciclo de vida dos beneficiá-

rios nas fases em que mais necessitam ser apoiados, apostando numa política mais activa e sustentada

de intervenção no apoio social aos mais fragilizados, nomeadamente no apoio a crianças e jovens, a

órfãos e a idosos.

OOp 2 – Melhorar e uniformizar os normativos e procedimentos internos

.

A sua concretização envolve a elaboração de normas de controlo e de procedimentos internos,

com a efectivação de manuais de procedimentos das diversas unidades orgânicas, complementando e

promovendo a harmonização e consistência global dos diversos manuais, procurando em simultâneo a

simplificação, celeridade e clareza nos procedimentos de gestão corrente.

OOp 3 – Potenciar os níveis de fidelização dos beneficiários

.

A realização deste objectivo implica reforçar o desenvolvimento e divulgação de informação per-

tinente e adequada que, ao mesmo tempo, simplifique a relação comunicacional e mantenha em perma-

nente actualização as informações mais relevantes e influentes, através do Portal do Beneficiário e por

todos os meios disponíveis.

OOp 4 – Assegurar os níveis de satisfação dos Beneficiários

.

Para se alcançar este objectivo será necessário actuar ao nível da qualificação e prontidão dos ser-

viços oferecidos aos beneficiários e, simultaneamente, promover melhorias na imagem dos SSGNR

actuando na renovação institucional e contemplando, entre outros aspectos, a plataforma da internet e

intranet e os seus conteúdos, oferecendo também mais e melhor informação, mais célere e adequada,

incrementando desta forma a capacidade de resposta aos beneficiários.

II.C.3 – Outros Objectivos

Para além dos objectivos definidos para o QUAR 2011 e detalhados na secção anterior, consti-

tuem ainda objectivos dos SSGNR para o ano em apreço:

OOp 5 – Criar normas de controlo interno

Como corolário do segundo objectivo operacional em reforço da adequação dos procedimentos

internos a uma maior responsabilização dos órgãos e unidades orgânicas dos Serviços, este objectivo

constitui um contributo definitivo para a melhoria interna de processos e procedimentos.