Plano de Actividades – 2011
SSGNR
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A estratégia para se atingir este objectivo passa por um crescente e contínuo esforço de chegar
mais perto daqueles que mais dificuldades apresentam, actuando ao nível do ciclo de vida dos beneficiá-
rios nas fases em que mais necessitam ser apoiados, apostando numa política mais activa e sustentada
de intervenção no apoio social aos mais fragilizados, nomeadamente no apoio a crianças e jovens, a
órfãos e a idosos.
OOp 2 – Melhorar e uniformizar os normativos e procedimentos internos
.
A sua concretização envolve a elaboração de normas de controlo e de procedimentos internos,
com a efectivação de manuais de procedimentos das diversas unidades orgânicas, complementando e
promovendo a harmonização e consistência global dos diversos manuais, procurando em simultâneo a
simplificação, celeridade e clareza nos procedimentos de gestão corrente.
OOp 3 – Potenciar os níveis de fidelização dos beneficiários
.
A realização deste objectivo implica reforçar o desenvolvimento e divulgação de informação per-
tinente e adequada que, ao mesmo tempo, simplifique a relação comunicacional e mantenha em perma-
nente actualização as informações mais relevantes e influentes, através do Portal do Beneficiário e por
todos os meios disponíveis.
OOp 4 – Assegurar os níveis de satisfação dos Beneficiários
.
Para se alcançar este objectivo será necessário actuar ao nível da qualificação e prontidão dos ser-
viços oferecidos aos beneficiários e, simultaneamente, promover melhorias na imagem dos SSGNR
actuando na renovação institucional e contemplando, entre outros aspectos, a plataforma da internet e
intranet e os seus conteúdos, oferecendo também mais e melhor informação, mais célere e adequada,
incrementando desta forma a capacidade de resposta aos beneficiários.
II.C.3 – Outros Objectivos
Para além dos objectivos definidos para o QUAR 2011 e detalhados na secção anterior, consti-
tuem ainda objectivos dos SSGNR para o ano em apreço:
OOp 5 – Criar normas de controlo interno
Como corolário do segundo objectivo operacional em reforço da adequação dos procedimentos
internos a uma maior responsabilização dos órgãos e unidades orgânicas dos Serviços, este objectivo
constitui um contributo definitivo para a melhoria interna de processos e procedimentos.